sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Yuri Bavaresco é convocado para a seletiva do Mundial



O mesatenista Yuri Bavaresco, formado na ADM-Marília e que atualmente joga pelo Fontenay, da França, foi convocado pela CBTM para a Seletiva Nacional Adulta

O mesatenista Yuri Bavaresco, que treina desde os 6 anos e tendo iniciado na escolinha de tênis de mesa do Colégio Criativo, teve toda sua formação esportiva na ADM-Marília dos 7 aos 19 anos de idade. O atleta que está jogando sua segunda temporada pelo clube Fontenay Sous Bois, da França, uma das principais ligas da modalidade na Europa, foi convocado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) para disputar nos dias 27 e 28 de Janeiro no Centro Nacional da CBTM em São Paulo da Seletiva Nacional Adulta que definirá a equipe nacional que representará o Brasil no campeonato Mundial entre os dias 8 e 15 de maio em Rotterdan, Holanda, Copa Latino-Americana no Rio de Janeiro no mês de março e 22 a 30 de maio nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México.

Segundo os treinadores de Marília, Yuri vem recebendo todo o acompanhamento necessário e orientações via internet de seus treinamentos e jogos na França, o que está fazendo com que o mesatenista esteja evoluindo a cada temporada. Além disso o treinador da Seleção da França, Michel Blondel, que conhece Yuri desde os 6 anos de idade também ajuda bastante, pois consegue colocá-lo para treinar no INSEP (Centro Olímpico da França) 3 vezes por semana.

“O objetivo principal é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, mas caso ele jogue bem e vença agora uma das seletivas será merecido por todo seu empenho, dedicação e profissionalismo” disse o treinador mariliense Nelson Machado.

A noticia foi recebida com grande entusiasmo pelos mesatenistas petropolitanos, principalmente pelo técnico Daniel Ramos e não é para menos. Os resultados obtidos por Yuri são frutos de um intercâmbio Brasil-França na qual o time petropolitano está inserido desde 1998, ou seja, o atleta mariliense serve como exemplo para os atletas de Petrópolis que através de um bom trabalho, muita dedicação e intercâmbios contínuos é sim possível chegar aos Jogos Olímpicos.
“O Yuri além de grande jogador é uma ótima pessoa, merecendo mais do que ninguém não só a convocação, mas uma vaga na seleção brasileira. Eu tive o privilégio de acompanhá-lo desde criança em Marília e vi de perto todo seu esforço e dedicação todos estes anos, por isso torço muito pelo seu sucesso” finalizou Daniel Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário