sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nota de Repúdio

Venho a público para dizer à população petropolitana que apesar de fazer parte da chamada “Comissão dos Notáveis” junto com: Anderson Moraes Garcia, Josilia Fassbender Barreto, Orlindo Pozzato Filho, Sheila Guimarães Frederico de Souza, Helio Volgari Braga, Sherafim José Claudino, Philippe Guedon, Guilmar Silva Oliveira, Paulo Pacheco Pimentel, Robson Gaiofato, Gabriel Weinnen, que analisa toda a situação do transporte da cidade, de ter por duas vezes estado ao longo do dia de ontem (quarta-feira – 01/12) no Gabinete do Prefeito, em nenhum momento foi falado sobre aumento de passagens, em nenhum momento este vereador, que foi convidado para ser Líder do Governo na Câmara pelo Prefeito, soube a respeito desta decisão, decisão esta que nem passa pela Câmara para ser votada.

Nenhuma das questões levantadas sobre Transporte - melhoria da frota, retorno das linhas Interbairros, licitação para as linhas das empresas que estão sob intervenção, entre outras questões, nada disso foi melhorado.

Quero dizer também que nada tenho contra os empresários de ônibus, mas creio que não é hora de haver aumento, 14% de aumento é exorbitante para uma população que em sua maioria, recebe 1 salário mínimo. Salário este que de 2009 para 2010, recebeu um reajuste de 9,68% e que tem uma projeção de aumento para 2011, de apenas 5,08%. A inflação acumulada para 2010 é de 5,40%. Agora, uma pessoa que vá trabalhar durante o mês de dezembro, onde muitos terão horários estendidos, inclusive aos domingos, gastará só com passagem R$ 72,50, o que corresponde a aproximadamente 16% do salário mínimo.

A Comissão havia entendido que era necessário que houvesse uma desoneração da carga tributária, com redução do ISS e da Taxa de Gerenciamento da CPTrans, para que os resultados acontecessem mais rapidamente e até mesmo para que a tarifa ficasse menor e não para que recebesse aumento.

No entanto, o Executivo, toma a decisão de conceder aumento de passagens. O Diário Oficial do Município, que sempre tem estado atrasado, teve sua publicação do dia 30 de novembro postada na Internet no dia de hoje (02/12).

O que continuamos querendo é a renovação da frota que hoje se apresenta antiga, sucateada, oferecendo risco diariamente à população e o principal, licitação para as empresas que estão sob intervenção. Peço o Sr. Prefeito que reveja esse Decreto e que não haja aumento de passagens até que o problema de transporte da cidade esteja resolvido.

Gabinete do Vereador Wagner Silva - PPS
visite o site: www.wagnersilva.org
Câmara - Gabinete 205 - 2291-9222 - 2291-9224
Wagner Silva - 9908-1996
Twitter: wagnersilvapps
Facebook: Wagner Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário