sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PCdoB ENCERRA ANO COM AVALIAÇÃO DE CANDIDATURAS

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil em Petrópolis realizou uma plenária ampliada na noite de quarta-feira, no Colégio Opção, com o objetivo de fazer um balanço das atividades de 2010, principalmente sobre a campanha eleitoral, e planejar as metas para o ano que vem. As lideranças garantem que o partido apresentará uma forte nominata de vereadores e não descartam a possibilidade de composições para a disputa da Prefeitura, podendo inclusive lançar candidatura própria para o Executivo municipal.

O presidente do partido em Petrópolis, Renato Freixiela, que foi candidato a deputado federal pelo PCdoB e obteve um total de 9.860 votos fez uma avaliação positiva do desempenho do partido: “foi uma eleição muito pulverizada devido grande número de candidatos da cidade, além dos que vêm de fora buscar votos, fora o descontamento dos petropolitanos com a política. Vale ressaltar que mais de 41 mil pessoas sequer compareceram às urnas no dia 3 de outubro”, salientou Freixiela.

O partido também fez uma avaliação das conjunturas nacional e estadual, principalmente do desempenho da presidente eleita Dilma Rousseff na cidade. No primeiro turno, a petista ficou em terceiro lugar e no segundo perdeu para José Serra (PSDB) por uma diferença de mais de 30 mil votos. “Isso nos causa muita preocupação. As forças socialistas precisam estar unidas nesse momento. O PCdoB é aliado histórico do PT e está aberto ao diálogo, mas acreditamos que é necessária uma reestruturação do governo municipal, partindo para uma coalização de forças nesse momento”, opina.

Para Renato Freixiela, 2011 será um ano de muito trabalho na organização das bases do partido, principalmente nos movimentos comunitário, sindical e estudantil, de onde deve sair a maior parte dos componentes da nominata para a Câmara Municipal. O partido deve realizar uma série de seminários e cursos de formação política. além de empreender uma grande campanha de captação de novos filiados. “O PCdoB mostrou sua força ao vencer três vereadores, um ex-prefeito e lideranças políticas da cidade. Estamos prontos para mostrar que também temos quadros para ajudar na administração do município. Nosso objetivo principal é reconquistar assentos na Câmara de Vereadores”, concluiu o presidente do PCdoB em Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário