segunda-feira, 24 de junho de 2013

DIOCESE DE PETRÓPOLIS - NOTA DO BISPO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão disse concordar com as manifestações, que na sua avaliação é resultado do grito reprimido do povo. Para ele não é um resgate do que ocorreu no Brasil na década de 60, “mais um momento novo. As pessoas não aguentam mais calada a corrupção e por isso reivindicam qualidade na educação, saúde e também em segurança”.

Dom Gregório Paixão disse que “se estivesse na cidade, teria participado, pois também sou povo e sofro como todas as pessoas. Todo mundo deveria ir com seus cartazes, apresentando suas reivindicações”. Ele afirma que vê a manifestação com muita satisfação, frisando que “somos o povo e queremos governar com nossos representantes. O povo deseja governar da forma mais apropriada, promovendo a justiça, construindo uma nação feliz”, lembrando que esta é a forma cristã de viver, sonhada por Deus e pelas pessoas.

Ele frisa no entanto que as manifestações não podem ser contra um pessoa ou contra instituições e condena os atos de violência e de vandalismo. “É importante frisar que Petrópolis deu um exemplo, mostrou como é possível ir para as ruas reivindicando seus direitos mais sem agressão, sem jamais estragar o patrimônio”. Dom Gregório Paixão lembra ainda que a manifestação não é algo dos partidos, é apartidária e tem como objetivo a luta pelo bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário