segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CONFRARIA DA POESIA INFORMAL PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO


No próximo sábado, dia 7 de setembro, às 19h, um grande momento literário comprova a realização do sonho coletivo de 46 poetas. A I Antologia da Confraria da Poesia Informal, grupo idealizado e coordenado pela poetisa e produtora cultural Catarina Maul, fundado há dois anos, será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no estande da Oficina Editores, Pavilhão Verde, Q 21.

O livro abriga poetas que fazem parte do movimento da CPI, como o grupo é, carinhosamente, chamado pelos seus participantes que dialogam através das redes sociais e se reúnem em saraus mensais e para a realização de sonhos e projetos coletivos, como é o caso da Antologia.

Além de poetas petropolitanos, estão publicados poemas vindos de diferentes endereços: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Seropédica, Campos dos Goytacazes, São Paulo, Curitiba e até do Rio Grande do Sul.

A equipe editorial contou com a coordenação de Catarina Maul, revisão de Luciana Cunha, capa com logomarca de Henrique Verleun e diagramação e arte final de Demétrio do Carmo.

O lançamento promete uma emoção impar, pois a presença em massa dos participantes merecerá registro na história. Pela primeira vez muitos se encontrarão com os mais atuantes de Petrópolis, como é o caso da poetisa de Curitiba Elciana Goerdert que vem ao Rio somente para o lançamento. Também participa a poetisa Silvana Gonçalves Luiz, de São Paulo, que também abraçará seus confrades pela primeira vez. Outros também viverão esse momento, como é o caso de Sol Figueiredo, de Campos de Goytacazes, ee Luizão Bernardo, de Seropédica, entre outros.

O livro custa R$ 25 e o lançamento continua no dia seguinte, domingo, às 17h, no Estúdio S de Música, casa oficial dos eventos do grupo. A entrada é franca e o público, além de adquirir o livro e receber autógrafos dos escritores, ainda poderá desfrutar de apresentações de música, dança, teatro e conhecer a dinâmica do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário