quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vidas Severinas

O Presente projeto de montar uma adaptação do poema “Morte e vida Severina”, vem da própria filosofia da Companhia Sekreta de Teatro de valorizar a dramaturgia brasileira, encontrando novos aspectos em obras bastante conhecidas .

“Morte e vida Severina”, clássico poema que já tem mais de 50 anos, continua sendo uma referência para entender a alma do retirante nordestino e de todos os que sofrem e mesmo assim se “atiram” no mundo com a esperança como guia e a determinação de melhorar de vida, como objetivo único e determinado.

Sob adaptação e direção do ator e diretor carioca, Flavio Antonio(falecido em Julho deste ano)Vidas Severinas, destacam se as cenas em que o “ herói” Severino se relaciona com uma ou no máximo duas pessoas, porém, não “ignorando” as cenas de coletivo e com isso acentuando com isso o caráter imaginário e onírico da epopéia Severina, valorizando o humor cáustico e cortante do texto, quase nunca encontrado em outras montagens e buscando as características propriamente natalinas do texto, valorizando, destacando e inserindo no contexto do espetáculo.

O espetáculo, que estreou oficialmente em novembro de 2009e fez parte da Programação de natal da Prefeitura de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo ,fará curta temporada em Petrópolis e depois segue viagem pelo interior do estado.
Sob direção de Flavio Antonio (in memorian),no elenco: Regina Guimarãez, Cristiane Carvalho, Fabio Branco , Flavia Miranda, Nathan cardoso, e Sandro Kapps. Musicas : Quinteto Armorial, Bach e Vivaldi,
Preparação musical; Dino Fernandes e Fátima Brasil
Figurinos e adereços; Carla Pujol e Flavia Miranda
produção Geral : Companhia Sekreta de Teatro

Reestréia- - Dia 11 de Setembro às 21h ( sábado),

Sala Teatro Afonso Arinos- Centro de Cultura Raul de Leoni
Classificação Livre
Ingressos R$20/ R$10-

Nenhum comentário:

Postar um comentário