quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paulo Rattes defende redução de pedágio

A experiência adquirida em 44 anos de vida pública, com trêsmandatos de prefeito de Petrópolis e mais três na Câmara Federal, permite aocandidato ficha limpa, Paulo Rattes (PMDB), elaborar projetos de lei que realmentebeneficiam toda a população. Na busca pelo quarto mandato de deputado federal,ele propõe o pagamento de apenas uma taxa de pedágio aos moradores de cidadesperiféricas às praças de cobrança. “Pagamos um absurdo de pedágio. Não é justoque as pessoas que moram em um raio de 100 km das praças paguem para ir e para voltar.Vou propor que os moradores destas cidades paguem somente uma tarifa, assimcomo acontece na Ponte Rio-Niterói. Isto tem que ser lei, é um direito docontribuinte e não uma dádiva da concessionária”, contestou Rattes.De acordo com o candidato, esta reivindicação é legítima evai ganhar apoio na Câmara, pois vai beneficiar diversos municípios.

“Vou citaro caso de Petrópolis, minha cidade querida. Dezenas de pessoas sobem e descemdiariamente a Serra para estudar ou trabalhar no Rio de Janeiro. Imaginem aeconomia que vão ter pagando o pedágio somente para ir? Assim como Petrópolis,várias outras cidades serão beneficiadas com esta lei. Por isso, acredito noapoio dos colegas deputados para aprovar este projeto. Esta com certeza seráuma das minhas metas como deputado federal”, garantiu.Outra reivindicação de Paulo Rattes é a duplicação da pistade subida da BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. O candidato querque o município seja incluído nas obras do PAC (Programa de Aceleração doCrescimento do governo Federal) para que esta obra seja enfim realizada. “Estaobra é fundamental para a cidade e está garantida por contrato, mas o prazoestá passando e nada foi feito ainda. Além disso, com a proximidade da Copa doMundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, esta duplicação vai melhorar o acesso aPetrópolis e, com isso, trazer mais turistas para a nossa cidade e possibilitaraté a hospedagem de alguma delegação”, afirmou Paulo Rattes.

Por falar emCopa do Mundo, a Comissão de Fiscalização Financeirae Controle da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, em dezembro do anopassado, o relatório da Subcomissão da Copa de 2014, de autoria do deputadoPaulo Rattes. Intitulado "Brasil - Copa 2014: Desafios eResponsabilidades", o texto critica o governo federal e a CBF (ConfederaçãoBrasileira de Futebol) por não terem realizado umplanejamento estratégico para preparar o Brasil para receber o Mundial deFutebol FIFA (Federação Internacionalde Futebol Associado).“A decisão da FIFA de estabelecer o sistema de rodízio paradefinir as sedes das Copas de 2010 e de 2014 antecipou a vitória da candidaturabrasileira antes mesmo do presidente Lula assinar o Caderno de Compromisso daFIFA. Havia, portanto, um confortável espaço de tempo para que os responsáveispela realização do Mundial do Brasil levantassem os problemas a serem enfrentados, as ações a seremrealizadas e quanto custariam aos cofres públicos”, disse o deputado Rattes,depois da aprovação do relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário