quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Universidade pública para Petrópolis é uma das metas de Paulo Rattes

Paulo Rattes (PMDB) busca seu quarto mandato como deputado federal nas próximas eleições. Candidato 100% petropolitano, como ele afirma, o ex-prefeito do município diz que sua carreira vitoriosa se deve a Petrópolis. “Tenho 44 anos de vida pública. Minha história foi escrita aqui, estou intimamente ligado a esta cidade, todos aqui me conhecem e sabem do trabalho que realizei em três mandatos como prefeito”, afirmou.

Dentre os projetos de lei que pretende apresentar na Câmara dos Deputados, que vão beneficiar Petrópolis e outras cidades com as mesmas características populacionais, está a obrigatoriedade de uma universidade pública federal em municípios com mais de 200 mil habitantes. Rattes considera esta implantação fundamental para o desenvolvimento das cidades. “Essa é uma opção de ensino de qualidade para estudantes com menor poder aquisitivo. Este projeto de lei beneficia não só o próprio município, mas também as cidades vizinhas”, analisou o candidato. Ele disse ainda que a lei vai estabelecer que a universidade ofereça pelo menos cinco cursos. “Tenho certeza que terei o apoio de vários outros deputados”, considerou.

Em seus três mandatos como deputado federal participou de grandes momentos da vida política nacional. Foi membro de várias comissões, entre elas as de Agricultura, Transportes, Relações Exteriores e a CPI da Agropecuária. São de sua autoria diversos projetos de lei. Para Petrópolis, entre outros benefícios, conseguiu por intermédio de Ulisses Guimarães e José Sarney, a maior verba federal já destinada ao município em decorrência da trágica enchente de 1988, que foi utilizada pelos prefeitos que o sucederam. > Rattes também criou o CMO – Conselho Municipal de Orçamento, experiência pioneira onde o povo elaborava as prioridades para o orçamento municipal. Nesta campanha ele inova mais uma vez, instituindo um canal de ligação direta para que o povo colabore na elaboração das leis e projetos que pretende apresentar em Brasília. “Envie sugestões e críticas e vamos juntos trazer benefícios que atendam diretamente aos interesses de nosso povo”, pede o candidato.

Sempre atualizado, Rattes quer estar cada vez mais próximo de seus eleitores e, para isso, já está utilizando os meios eletrônicos como um site na Internet, onde além de disponibilizar informações sobre toda a sua vida pública e projetos que pretende desenvolver na Câmara Federal, o candidato propõe uma divertida brincadeira. Na galeria de fotos de suas campanhas e mandatos, Rattes convida os internautas a acharem amigos, parentes, conhecidos e a si próprios no álbum que ajuda a contar sua história política.

O endereço do site é:www.paulorattes.com.br. Encontre Paulo Rattes também no orkut, no Twitter: http://twitter.com/PauloRattes1540 e no Facebook: http://www.facebook.com/PauloRattes1540.

Nenhum comentário:

Postar um comentário