quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HUGO LEAL FAZ CAMPANHA NO BINGEN E PARTICIPA DE ENCONTRO RELIGIOSO

Nesta terça-feira (30), depois de passar o dia conversando com os moradores do Bingen, ouvindo sugestões, e apresentando o trabalho desenvolvido por ele na Câmara em Brasília, o deputado federal Hugo Leal, candidato à reeleição pelo PSC, participou à noite do encontro Fé e Política, realizado na Igreja São José, em Itaipava.

Na ocasião, o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro fez uma explanação sobre os critérios e orientações da Igreja para as eleições 2010, de acordo com documento dos bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Diocese de Petrópolis, através da Pastoral dos Católicos na Política, onde os candidatos a deputado tiveram a oportunidade de se apresentar.

Em sua apresentação, Hugo Leal, autor da Lei Seca, disse que teve a oportunidade de realizar um trabalho na Câmara baseado na doutrina social, e que os critérios da CNBB devem ser reflexos de toda a atuação parlamentar. “A política não é episódica, não acontece por acaso. Nós não somos produto de 3 meses de campanha, mas sim de uma vida. Devemos avaliar a condução de nossa vida particular, profissional e política. O que não podemos, é nos deixar levar pelo relativismo”, afirmou Leal.

Os seis critérios apresentados por D. Filippo foram os seguintes: a defesa da dignidade da pessoa humana e da vida em todas as suas manifestações; a defesa da Família; a liberdade de Educação, dando aos pais o direito de educar os filhos sob sua orientação; o princípio da solidariedade, respeitando os mais necessitados; o princípio da subsidiariedade, para que a comunidade possa atuar em conjunto, sem interferência do Estado; e o comprometimento dos candidatos com a Cultura da Paz em todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário