sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TEM SAMBA SÁBADO NO BECO DO BARÃO

"Há quem sambe muito bem
Há quem sambe por gostar
Há quem sambe por ver os outros sambar.
Mas eu não sambo para copiar ninguém
Eu sambo mesmo com vontade de sambar
Por que no samba eu sinto o corpo remexer
E é só no samba que eu sinto prazer.
Há quem não gosta do samba
Não dá valor
Não sabe compreender
Que um samba quente, harmonioso e buliçoso
Mexe com a gente dá vontade de viver
A minoria diz que não gosta mas gosta
E sofre muito quando vê alguém sambar
Faz força, se domina, finge não estar
Tomadinha pelo samba, louca pra sambar. "

Esta composição de Janet de Almeida, gravada por Roberta Sá, traduz bem a energia que toma o público quando o Receita de Samba sobe ao palco e desfila as mais belas composições de samba de raíz e samba enredo da história deste ritmo que é o mais brasileiro, o mais alegre e o mais festivo desta imensidão verde e amarela.

Não há como não se tomar de toda a energia da música, levantar da cadeira e sacudir as ancas, no ritmo preciso das percussões dominadas por Yuri Garrido, Maquininha e Tartaruga. Um apresentação do Receita de Samba é sempre um show para não esquecer.

Os arranjos perfeitos de Igor Nicolai se unem ao seu jeito mágico de cantar o samba, com um sorriso diferente depositado num olhar comumente sério, trazendo para o público verdadeiras pérolas musicais resgatadas do baú da história do samba.

Guto Menezes, que fala com seu cavaquinho, também divide os vocais e contribui com seu jeito moleque e sua explosão de arte, comentando canções, contando "causos musicais" e divertindo a platéia.

A doçura e a feminilidade da banda fica por conta da voz maviosa de Letícia Azevedo, que apaixona com a interpretação original de antigas canções, seja nos duos que faz com Igor ou Guto, seja interpretando sozinha canções lindas e apaixonantes, como a já citada acima, de Roberta Sá.

Um sábado com Receita de Samba é uma sábado com certeza de ser feliz. O Beco do Barão fica no terceiro piso do Coral Concórdia, à Rua 13 de maio, 252- centro, e o telefone para reservas de mesa gratuita é 8826-3370. A entrada custa 7 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário