quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DOS PROBLEMAS DISCIPLINARES AOS DISTÚRBIOS DE CONDUTA: PRÁTICAS E REFLEXÕES

Zeca (Duda Nagle) é um rapaz sem limites. Protegido pelos pais, o garoto comete uma série de atrocidades, principalmente na escola, onde maltrata colegas e professores.

Esse personagem da novela Caminho das Índias (Rede Globo), de Glória Perez, retrata um problema comum no Brasil e no mundo. Crianças e jovens que possuem distúrbios de conduta e problemas disciplinares são desafios reais para pais, educadores e diversos profissionais que se dedicam ao fato.

Dos Problemas Disciplinares aos Distúrbios de Conduta: Práticas e Reflexões é um livro que esmiúça o tema por vários segmentos, com o objetivo de esclarecer e socializar conceitos úteis para o diagnóstico e modos de lidar com esse fato.

Por meio de textos elaborados por professores, consultores e pesquisadores, a obra descreve a analisa pontos importantes como as contribuições da prática do autocontrole na escola, distúrbio do déficit de atenção e hiperatividade e dificuldades sociais e emocionais exibidas pelos superdotados, entre outras.

Os artigos são descritos de forma clara, analítica e com procedimentos empiricamente validados. Por tudo isso, a obra representa um esforço pioneiro de incursões sobre o tema e contribui para reforçar a importância no preparo de pais e profissionais para lidar com o fato sem excluir socialmente crianças e jovens acometidos por distúrbios de comportamento.

Público-Alvo: Leitura ideal para pessoas interessadas em entender e aprender a lidar com os problemas de comportamento em crianças e jovens.

Organizadores: Francisco de Paula Nunes Sobrinho é Ph.D em Educação Especial peça Vanderbilt University, pró-cientista e docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em suas atividades profissionais dedica-se à análise do comportamento e desenvolve estudos preventivos sobre acidentes e autocontrole na infância. Ana Cristina Barros da Cunha concluiu o Mestrado em Educação pela UERJ. Desenvolve e coordena projetos de pesquisa e supervisiona estágios profissionais na área de Educação Infantil. Atualmente vem se dedicando ao estudo da Estimulação Precoce e prevenção das excepcionalidades.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 28,00
ISBN: 85-86558-06-0
Número de Páginas: 224
Formato: 16 X 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário