terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DEPUTADO BUSCA DNIT PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DAS ESTRADAS UNIÃO E INDÚSTRIA E PETRÓPOLIS-TERESÓPOLIS

Esta semana, o deputado federal Hugo Leal (PSC) esteve no DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, para apresentar a realidade da situação de duas estradas que preocupam principalmente os moradores de Petrópolis: a União e Indústria e a BR 495(Petrópolis-Teresópolis). Na ocasião, ele foi recebido pelo chefe de gabinete do diretor geral, Maurício Malta. Na tarde desta sexta-feira, com o presidente da Câmara, Bernardo Rossi (PMDB) e o vereador Samir (PSC), o deputado visitou as localidades.

O intuito de Hugo é definir a questão da responsabilidade da manutenção da União e Indústria e a finalização das obras de recuperação da BR 493 que estiveram paradas durante cinco meses.
– O complexo de obras da Petrópolis-Teresópolis precisa ser finalizado. Durante cinco meses as obras estiveram paradas. Conversando com moradores, fui informado que principalmente a obra de contenção que está sendo realizada no km 28,5, na altura da Granja São Judas Tadeu, está trazendo perigo a quem por ela passa, o que pude constatar pessoalmente. Com freqüência, ônibus, caminhões e carros derrapam no local – falou o deputado.

Um dos proprietários da Granja São Judas Tadeu, Marco Aurélio Holderbaum, contou que em dias de chuva, os veículos estão derrapando e chegam a ficar pendurados para dentro de sua propriedade, colocando em risco a vida de várias pessoas.

– Depois do que passamos com as chuvas do ano passado aqui na Granja, com a morte de cinco pessoas queridas e com o enorme prejuízo de perdermos 26 mil frangos e vermos grande parte do nosso patrimônio destruído, estamos preocupados e até mesmo assustados com esta obra. A cada chuva, desce grande quantidade de terra para o nosso terreno, chegando a obstruir os nossos galpões. Com freqüência, veículos ficam atolados na lama e nós os socorremos utilizando os tratores da Granja – disse o morador.

Outra reunião do deputado com o DNIT está agendada para a próxima quarta-feira, desta vez, com o diretor geral do órgão, Luiz Antônio Pagot, que estará apresentando um levantamento das informações das duas estradas. Quem também participa do encontro é o vereador Samir, representando a Câmara Municipal. Samir propôs à Câmara a criação de uma comissão especial para acompanhar o andamento das definições da estrada União e Indústria.

Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário