terça-feira, 10 de agosto de 2010

Romaria da Diocese de Petrópolis leva mais de oito mil pessoas ao Santuário Nacional de Aparecida

A Romaria da Diocese de Petrópolis ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, no sábado, dia 7 de agosto, reuniu mais de oito mil pessoas, que participaram da missa, às 6h30 da manhã e em seguida do terço e da caminhada subindo a Colina da Via Sacra. O bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro manifestou seu contentamento, lembrando que era uma demonstração da unidade da Diocese, que aos pés da Virgem Maria, agradecia um ano de trabalho e pedia sua intercessão para a continuidade das atividades, principalmente a Missão Popular.

No topo da Colina da Via Sacra, o bispo ao falar da vitória de Cristo sobre a morte, convocou todos os fiéis para participarem da Assembléia Diocesana do Plano Pastoral de Conjunto, no dia 14 de novembro, no Ginásio do Pedrão em Teresópolis. “Foi um momento lindo, ver todo aquele povo subindo a colina, rezando e cantando, confiantes na Palavra de Deus e no seu amor. É gratificante ver esta demonstração de fé” frisou Dom Filippo Santoro, que, juntamente com os padres abençou o povo.

O bispo falou sobre a importância do encontro com a Virgem Maria, lembrando que através dela nos aproximamos ainda mais de Cristo, que nos convida a dar testemunho do seu amor no meio social. “No encontro com a Virgem Maria, possamos reavivar a nossa fé e fortalecer a nossa missão no mundo de hoje”, frisou Dom Filippo Santoro, lembrando a passagem do Papa bento XVI pelo Santuário de Fátima em Portugal “onde novamente consagrou todos os sacerdotes e a Igreja e aqui, em Aparecida queremos também repetir o gesto do papa”.

Um fé cheia de entusiasmo e de ardor, deve ser vivenciada por todos os fiéis, afirmou o bispo diocesano, ressaltando a importância do testemunho em todos os locais. “O encontro com Deus nos fortalece, pois precisamos responder ao seu chamado para testemunhar o seu amor na convivência social”, afirmou o bispo, que no alto da colina da Via Sacra, destacou a participação das crianças, dos jovens e adolescentes, comentando que a cada ano aumenta a participação das paróquias e dos grupos na Romaria Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário