quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CASAR ESTÁ EM ALTA!


Casar na Serra registra maior número de negócios fechados desde
a sua primeira edição.

“Os casamentos vão bem, muito bem, obrigado” – afirmou o decorador Amaury Jaime de Lima, um dos organizadores do Casar na Serra, evento que movimentou a cidade entre os dias 20 a 22 de Agosto deste ano, na Vila Bella.
Tendo como objetivo principal apresentar tendências e soluções para quem vai se casar o evento – que está em sua quinta edição – superou expectativas. De acordo com Rosana Pereira (Janiques Cerimonial e também uma das organizadoras), cerca de 80% dos noivos que visitaram a mostram fecharam pelo menos um serviço com algum dos 23 profissionais envolvidos.
– De todas as edições, sem dúvida essa foi a melhor rodada de negócios – constatou. A cerimonialista conta que, antes mesmo de o evento acontecer, já existia um cadastro de 140 noivas no site da empresa.
– A cada edição o Casar na Serra vai se moldando mais à sua proposta, já que é um evento voltado para noivos. Até o número de ‘curiosos’ vem diminuindo significativamente, contou.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS
Nesta grande festa estão reservadas degustações, música ao vivo, desfiles, serviços diferenciados e uma infinidade de opções para atender a todo tipo de evento: do clássico e tradicional passando pelos modernos e despojados aos suntuosos e exuberantes.
Este ano o Casar na Serra conta os seguintes profissionais:
Amaury Jaime de Lima (decoração), Cristiano Janiques e Rosana Pereira (cerimonial) são os responsáveis pela coordenação geral do evento. A parte gastronômica fica reservada à Maria Luiza Campos (buffet), Tânia Sabaia (bolos artísticos), Lúcia Sattler (doces), Éternité (chocolates), Márcia Fontaine (bem-casados) e Odair Paulino (bebidas). Moda e beleza com Maria Helena Drummond (vestidos de noiva), Isa Drummond (venda e aluguel de vestidos), Duda Fashion (cabelo e maquiagem) e Dra. Eliane Figueirinho (Odontocenter – Sorriso dos Noivos). Serviços diversos para eventos com Oswaldo Martins (open bar, pistas e lounges), Bia Gelli (buquê e forminhas de doces), Carlinhos Tardiolli (Pólux - som e luz), Marcos Lara (Profim - fotografia e vídeo), Gilmar Castro (convites especiais e modernos), Gilson Bender e Ricardo Dutra (música ao vivo), Luiz e Gisele (Seriflex – toldos e coberturas), Itatrade (profissionais de segurança), Lagos de Itaipava (venda de apartamentos) e Beatriz Lima (Vila Bella – Casa de Festa).

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA
Se na edição anterior o “Bistrô da Torre” foi uma das atrações do evento, este ano o espaço será ainda mais amplo e aconchegante com a montagem de uma cafeteria. O local, localizado na parte externa da casa, foi idealizado pelo decorador Amaury Jaime de Lima e esteve aberto a degustações de doces, chocolates, bem-casados além de cafés, chás e capuccinos preparados na hora.

BOLO
Tânia Sabáia apresentou versão romântica para o bolo dos noivos com direito a flores e borboletas. Já outro bolo, mais moderno, ganhou maçãs verdades em sua ornamentação.


MESA DE BRIGADEIROS
Lúcia Sattler levou às noivas ao delírio com as novidades deste ano. Além de montar uma mesa com doces (fotos em formato de flores obedecendo ao tema do evento – casamento no campo), a sensação foi a mesa de brigadeiros. Nela, além de sabores, o doce foi apresentado, ainda, nas versões: tubinho, colher, pote e copinho. Teve também brigadeiro recheado com licor, o mega-croque e com pistache. Chique, não?

MAIS DELÍCIAS...
Responsável pelos bem-casados mais famosos e concorridos da região, Márcia Fontaine é só capricho. Feitos artesanalmente, a cada bem-casados ele imprime seu toque especial que tanto fascina as noivas. Este ano, as novidades ficam por conta dos novos sabores: maracujá e goiabada e doce de leite. Já a mesa de chocolates da Éternitè apresentou miniaturas de bolos de casamento e de noivinhos – separados ou juntos em um carrinho. Tudo confeccionado em chocolate. E já que estamos falando de romantismo, o bombom em formato de coração com recheio de Nutella ganhou na preferência dos noivos.

BANQUETE A MARCO LUIGI
Maria Luiza Campos não abre mão de lançar novidades e, nesta edição, não poderia ser diferente. O kafta de cordeiro e as massas com recheios e molhos que se destacam pela harmonia dos sabores fazem parte da lista de delícias que poderão ser degustadas durante o evento. A banqueteira ainda vai apresentar risotto de limão ciciliano, iscas de salmão, raviolli de salmão ao molho de manga, entre outros. O brinde dos noivos será especial. A estrela do evento fica por conta dos espumantes da marca Marco Luigi da DG Distribuidora, que participa pela primeira vez do Casar na Serra e que reserva, ainda, degustação de vinhos tintos.

BIA GELLI
Dentre as novidades, as forminhas em tecido e os buquês em vários formatos. Destaque para o buquê de Santo Antônio.

DECORAÇÃO
Amaury Jaime de Lima deu uma ‘repaginada’ no evento e mostrou, com muito romantismo, novas propostas de arranjos elaborados a partir de flores – das mais simples às mais sofisticadas – dando destaque às espécies cultivadas em orquidários da cidade em seus tons multicoloridos que vão dos amarelos e laranjas passando pelos tons mais quentes como pinks, corais e vermelhos até os verdes. Assim como os demais profissionais, o decorador também lançou seus materiais que, a partir de agora, estão à disposição de quem vai casar: são castiçais, tocheiros, lampiões, ânforas, biombos, tapetes orientais e uma infinidade de materiais asiáticos que foram expostos harmoniosamente no salão principal da mansão.

MODA, CABELO E MAQUIAGEM...
As flores se fizeram presentes nos detalhes dos vestidos apresentados pela grife Isa Drummond para madrinhas e se estenderam exuberantes até a alta costura de Maria Helena Drummond, que teve dois grandes momentos nas passarelas: o vestido desenhado pelas alunas do Curso de moda da Universidade Estácio de Sá e a criação assinada pela estilista para a edição 2010 que foi a réplica da noiva do topo de bolo (identidade visual do evento) elaborado em biscuit pela designer Bianca Pires. Buquês e forminhas de Bia Gelli arrancaram suspiro das noivas, sem falar nas lembrancinhas em tecido, além, é claro, da grande novidade deste ano: o buquê de Santo Antônio. Duda Fashion foi outro que inovou com o show de cabelo e maquiagem – tudo ao vivo e em cores – com performances das bailarinas da Escola de Dança Analu Muniz.

MÚSICA
E para agitar os três dias de evento, o Dj Carlinhos mostrou de tudo um pouco, enquanto a dupla Gilson Bender e Ricardo Dutra – a parte musical do evento – tocou e cantou temas do cinema. Este ano, ainda, com acompanhamento de um saxofonista e de uma cantora para fazer a segunda voz. Filmagens e fotografias registraram o evento pelas lentes de Marcos Lara (Profilm).

A VILA BELLA
Casarão em estilo neoclássico construído na década de 40, a Vila Bella – de propriedade dos irmãos Carlos Henrique e Beatriz Lima - abriga festa de todo tipo. Em especial, casamento, bodas e aniversários, tanto para moradores de Petrópolis como para os do Rio de Janeiro e outras cidades que se encantam com as belezas da residência. O local, privilegiado, possui 85 mil metros quadrados de mata atlântica e em seus jardins ainda há opção de instalar toldos, tendas e pista de dança para incrementar eventos ao ar livre.
O local, que abriga 300 pessoas confortavelmente sentadas, possui estacionamento para 100 carros, e quartos para facilitar a vida dos noivos e familiares que desejarem se vestir e maquiar no local.
Desde a sua primeira edição, o evento atrai um público alvo das classes sociais A, B e C de Petrópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Cidades Serranas, Região dos Lagos, entre outras.


TODAS AS INFORMAÇÕES E NOVIDADES DOS PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO ESTÃO
EM NOSSO BLOG:

http://casarnaserrapetropolisemcena.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário