segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ordenado mais um diácono para Diocese de Petrópolis

Dom Filippo Santoro, bispo de Petrópolis, presidiu domingo a ordenação diaconal de Manoel da Silva Gouvêa, na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença dos padres diocesanos, amigos e familiares. Ao final da celebração, o novo diácono, não escondeu sua emoção e agradeceu aos pais por ter lhe permitido nascer, através do amor deles e pelo apoio a sua decisão de doar toda vida ao sacerdócio.

O bispo diocesano disse que “Deus continua abençoando nossa Diocese, fazendo com que um jovem deixe tudo por Jesus Cristo para servi-lo através do serviço junto ao povo”. Dom Filippo Santoro destacou os momentos fortes da celebração diaconal: o momento quando o jovem se prostra no chão, oferecendo toda vida nas mãos de Deus; promete obediência ao bispo e fidelidade a Igreja, além do compromisso de castidade.

Durante a homilia, o bispo disse que o diácono, assim como o padre e todo cristão, para ser fiel tem que ter sido conquistado por alguém e neste caso, “a pessoa que nos conquista é Cristo, como aconteceu com os apóstolos no encontro que tiveram com Cristo”. Ele destacou ainda que a fragilidade humana é sustentada pela presença de Deus na vida de cada pessoa a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo.

O bispo diocesano lembrou ainda Padre Gilmar de Castro, que na semana passada morreu vítima de câncer e ontem foi celebrada missa de sétimo dia em Teresópolis, onde o padre trabalhava nos últimos anos. Dom Filippo Santoror destacou o exemplo sacerdotal dele e sua entrega total a Deus, mesmo durante o período de tratamento. “Nos sentimos livres e felizes no serviço a Deus através dos irmãos” frisou o bispo diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário