sábado, 7 de agosto de 2010

CONCURSO DE POESIA “SERRA SERATA” – 2010

Festa Italiana de Petrópolis

REALIZAÇÃO:
CASA D’IITALIA ANITA GARIBALDI DE PETRÓPOLIS
PREFEITURA DE PETRÓPOLIS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS
CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.
e
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS


ORGANIZAÇÃO:
CATARINA MAUL


REGULAMENTO:

Em homenagem à realização da Festa Italiana de Petrópolis e para motivar a pesquisa e o registro literário, pela primeira vez será realizado o Concurso de Poesia “Serra Serata”, que pretende incentivar poetas de todas as idades a refletirem sobre o valor e a presença do povo italiano na construção das características de nossa cidade, já que um terço de nossos munícipes descendem de italianos.
As marcas podem ser observadas na alegria, no espírito empreendedor e arrojado, além da paixão contextualizada nos gestos largos e efusivos, marca registrada em tais indivíduos.
E essa paixão, por eles chamada de “passione”, é o tema desse primeiro concurso literário.

1. Tema: “Passione” (não é necessário utilizar a palavra, mas manter fidelidade ao tema, que retrata a paixão impressa nos hábitos dos italianos, assim definida na própria Língua Italiana como um entusiasmo amoroso ou um interesse vivo por qualquer coisa).

2. Categorias:
Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades

3. Inscrições: Secretaria de Educação, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, aos cuidados da Profª Catarina Maul, ou através do email catarinamaul@globo.com. A entrega dos trabalhos caracteriza a inscrição.

4. Prazo de inscrição: até o dia 30 de agosto de 2010.

5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável.Somente serão aceitas inscrições por email dos poetas adultos.

6. Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto, para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “adulto” serão apresentados, salvo os de poetas-outras cidades, que não concorrerão ao prêmio de “Melhor Intérprete”.

7. Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos-outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete. A premiação acontecerá no dia 9 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Petropolitano F. C.

8. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, no telefone 2246-8674 ou 2246-8661, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, ou pelo seu email catarinamaul@globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário