quinta-feira, 21 de maio de 2009

NOITE DA ÍNDIA II


Música, comida e apresentações especiais

Após o sucesso da Noite da Índia promovida em meados de abril a Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver organiza evento que será realizado no próximo sábado, dia 23 de maio a partir das 20h.

A Noite da Índia II, assim como o primeiro evento tem como intuito apresentar a culinária indiana para petropolitanos que nunca tiveram contato com os costumes da região. Pensada por Fábio Goulart, diretor da Sathya Yoga, e Leonardo Reis, diretor comercial da Quatzo Medicall, a noite terá tom informal e divertido, contudo serão apresentados pratos que atendam ao público de forma prática, sem pecar quanto ao sabor.

A cozinha será de responsabilidade de Fábio Goulart, que além de diretor da Sathya Yoga é praticante e pesquisador da cultura indiana há 15 anos, chefe de cozinha indiana há 10 anos e professor de Yoga formado há 5 anos. “Meu primeiro trabalho com a cozinha indiana ocorreu quando eu tinha 14 anos. Não havia cursos de especialização em cozinha indiana em Petrópolis e poucas pessoas a conheciam, exceto aquelas que viajaram para o exterior. Hoje eu ministro os cursos de cozinha indiana que eu gostaria de ter participado há 14 anos”, declarou Fábio.

De acordo com Fábio a festa diferente da primeira que teve como tema o Bollywood terá apresentações de alunos e mais variedade de comidas e bebidas típicas. A noite de sábado será repleta de música e petiscos deliciosos.

Com relação ao cardápio, o cheff lembra que as receitas terão como base legumes, frutas e especiarias, mas que todas as receitas vão receber algum tipo de pimenta na composição, sempre usando o bom senso como principal medida de quantidade. “Vou preparar uma série de chatnis, geléias aromatizadas, servidas com torradinhas e crackers. As receitas escolhidas a dedo traduzem o espírito da Índia, trata-se de perfumes e sabores que fazem parte dos lares indianos” afirmou.

Fábio afirma que a Noite da índia já está na memória dos convidados que participaram do primeiro evento e foi pensando nisso que o segundo foi cuidadosamente montado. “Tenho certeza que este tipo de festa marca de alguma forma as pessoas, pois podem brincar com sua imagem pessoal, dançar ritmos desconhecidos que tocam nas baladas da Índia atualmente”, declarou.
De acordo com a equipe organizadora, além do simples fato de a cultura indiana estar em alta devido à veiculação da novela Caminho das Índias na Rede Globo de Televisão, tal cultura faz parte da essência do local, que oferece periodicamente aulas de Yoga, terapias alternativas vindas da região tais como as massagens Ayurvédicas, entre outras.

O evento limitado para até 50 pessoas custa apenas R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa e inclui comidas e bebidas liberadas. Serão servidas comidas e bebidas indianas, além de refrigerante, ice tea, água e cerveja. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-7017 e do e-mail leonardo@quartzomedicall.com.br, já os convites podem ser adquiridos na Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver que fica localizada na Rua General Ozório, 65, Centro – Petrópolis/RJ.

SERVIÇO

NOITE INDIANA II
Data: 23/05/2009
Horário: 20h
Informações: (24) 2242-7017
Local: Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver
Rua General Ozório, 65
Centro – Petrópolis/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário