quinta-feira, 7 de maio de 2009

“MENINAS DOS CANARINHOS” RECEBE NOVAS CANTORAS

Como já é tradicional no Coral das Meninas dos Canarinhos, o mês de maio é dedicado à entrada de novas cantoras. O Dia das Mães foi escolhido para esta cerimônia, que acontece durante a missa das 10 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Será certamente uma grande emoção para cada uma das 12 novas meninas, entrar na igreja com a mãe e receber a bênção do Frei Adriano Freixo Pinto.

O coral fará parte da missa desde o início, sob a regência do maestro Marcelo Vizani  e, ao final, já canta com as novatas. Conduzidas ao grupo pelas madrinhas, coralistas mais antigas, serão elas: Bruna Rozembarq Mussel; Clara Maia; Laura Veiga Ribeiro; Luciana Burger; Luiza Barcellos C. Duarte; Luiza Pinheiro Calazans; Maria Beatriz de O. Lelis; Mylena Zoner R. Pessurno; Paola Xavier da Silva; Rachel Rodrigues F. W. Gouvêa; Rebeca C. G. Spelta e Sarah X. Moreira Francisco.

Após um ano de estudos, com musicalização, técnica vocal, flauta doce, estudo de repertório, disciplina, e vários testes, estas meninas finalmente farão parte do Coral das Meninas dos Canarinhos. Representa uma nova etapa em suas vidas, já que o compromisso com o coral requer ensaios, aulas e inúmeras apresentações, incluindo as viagens. O Coral das Meninas dos Canarinhos acaba de comemorar seus 20 anos em outubro de 2008, cujos concertos aconteceram em Petrópolis na Igreja do Sagrado e também na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. O grupo pertence ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis – IMCP, entidade filantrópica sem fins lucrativos. O site é www.canarinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário