terça-feira, 5 de maio de 2009

CORAL DOS CANARINHOS RECEBE NOVOS MENINOS

Um cerimonial de recepção aos novos meninos cantores compõe o ritual de Investidura Coral de dez coralistas que estrearão no Coral dos Canarinhos no próximo domingo, às 10 horas, durante a missa da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O celebrante será o Frei Adriano Freixo Pinto, que já no ano passado participou desta cerimônia com grande emoção.

Inserida na liturgia da missa, a cerimônia de Investidura compõe-se de várias etapas, desde o momento em que eles respondem “presente” e ainda a perguntas como: “Prometeis guardar puros os vossos corações, a fim de cantar para Deus sempre mais dignamente?” E assim prossegue a cerimônia, muito bonita, quando os novos coralistas recebem das mãos do frei a veste branca e são auxiliados por uma madrinha ou padrinho a vesti-la, recebendo ainda a cruz do Senhor e o livro de canto.  

Os novos canarinhos são: Bernardo Fiorini da Silva Oliveira, Patrick Roberto Xavier da Silva, Lucas Henrique Pinto Mathias, João Pedro Burger, Vitor Amadeu Corrêa, Gabriel Carlos da Silva Alcântara, Octávio Silveira, Marcos Haubrich de Britto, Rafael de Oliveira Lischt dos Santos e Arthur de Melo Almeida. Após a comunhão, os novos Meninos Cantores juntam-se ao restante do grupo e todo o coral canta o moteto de ação de graças. Trata-se então de uma cerimônia emocionante não só para as crianças, como para todos os presentes, que desfrutam deste especial momento que fala de pureza, entrega e louvor a Deus.

O Coral dos Canarinhos pertence ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis – IMCP, instituição filantrópica de utilidade pública federal, que administra a educação musical de jovens e crianças de 8 a 18 anos de idade. O site do IMCP é www.canarinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário