A tarde deste sábado, dia 25, promete ser de muita música na Praça D. Pedro II. O grupo Taruíra realiza uma de suas tradicionais rodas de choro a partir das 14h, levando ao público um variado repertório que passeia também pelo samba e pela bossa nova.
A já conhecida sonoridade do grupo une o tradicional e o moderno na apresentação de ritmos brasileiros e latinos e é o principal ingrediente do chorinho do Taruíra. Compositores como Maurice Ravel e Pixinguinha se encontram com Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e até John Lennon.
Para este sábado, além das composições consagradas, o público pode esperar uma seleção de canções autorais, como "A Pasta do Carlinhos" e "Um Cabrito No Capela", presentes no DVD “ Nas Nuvens", que já somam mais de 12 mil visualizações em seu canal do YouTube (youtube.com/taruiravideos).
Os eventos promovidos pelo grupo começaram em 2007, possibilitando um maior contato do petropolitano com a música instrumental. No ano passado, as rodas aconteceram mensalmente na Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, em comemoração aos 10 anos do sexteto.
Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaco e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), o Taruíra faz um verdadeiro passeio pelo melhor da música brasileira.
Serviço
Roda de chorinho do grupo Taruíra
Data: 25/05 (sábado)
Horário: 14h
Local: Praça D. Pedro II – Centro – Petrópolis/RJ
Classificação: livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário