Uma verba de R$ 50 mil para ações de marketing da Rua Teresa, maior polo de modas de Petrópolis, foi prometida pelo Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, em reunião nesta quarta-feira (22) com a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires, e a guia de turismo Gisele Goulart, representando a categoria. O encontro, promovido pelo deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB), buscava apoio junto ao Estado para impulsionar não só o comércio da Rua Teresa, como também Petrópolis como capital da moda do Estado do Rio de Janeiro e cidade voltada para o turismo.
Empossada a menos de um mês, a presidente da Arte, Cláudia Pires preparou uma grande campanha de marketing com R$ 30 mil do dinheiro deixado em caixa pela administração anterior, mas, segundo confirmou, a verba vai sustentar propagandas apenas durante um mês. “A verdade é que somos uma associação e com os pagamentos que temos que realizar sobra muito pouco em caixa para esse tipo de iniciativa, que é essencial”.
Em vista da situação apresentada, o secretário de turismo, percebendo a necessidade de uma colaboração, mesmo que inicial, se comprometeu a direcionar a verba de R$ 50 mil.
“Vamos preparar uma solicitação, através do deputado, para que nós possamos realizar uma campanha institucional de divulgação e inserção da Rua Teresa, junto de Petrópolis, nas televisões, rádios e impressos. É importante deixar claro o objetivo de superar essa situação delicada em que a Região Serrana se encontra por conta dos rastros deixados pelas tragédias recentes”, declarou o secretário.
A presença do deputado petropolitano Bernardo Rossi (PMDB), que conquistou em 2012 junto à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o título de capital da moda do Estado para Petrópolis, e intermediou o encontro, confirmou a existência de uma boa abertura com o governo do estado, mais especificamente, com a Secretaria de Turismo, no objetivo de ajudar a Rua Teresa, e Petrópolis como um todo, que tem sofrido com as repercussões midiáticas das recorrentes enchentes e deslizamentos em alguns pontos da cidade.
“Mesmo que a gente comece com ações pequenas, é importante que a gente comece. Daí eu assumo o compromisso de direcionar, no próximo ano, minha emenda parlamentar à publicidade da Rua Teresa. Neste momento estamos com o dever de casa de fazer os contatos necessários para que tudo que estamos conversando aqui realmente aconteça”, disse o deputado durante a reunião.
Uma ação de marketing que visa envelopar o metrô do Rio com chamadas para Petrópolis e o polo de modas também foi engatilhada com o secretário, que confirmou a colaboração para a iniciativa, assim que for fechada a parceria com o Metrô Rio para a veiculação.
Outro ponto também conversado com o deputado Bernardo Rossi, ainda a ser desenvolvido, envolveu a possibilidade de uma parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para que a Rua Teresa passe a oferecer cursos de inglês e espanhol para funcionários e guias.
“Nós precisamos de todo o apoio que pudermos conseguir. É essencial que a gente não divulgue só a Rua Teresa, mas a Rua Teresa associada a Petrópolis, que é a Cidade Imperial, cidade turística, além de Capital da Moda do Estado do Rio de Janeiro. Assim como façamos investimentos que ofereçam benefícios também àqueles que lidam com os nossos clientes”, comentou Cláudia.
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