segunda-feira, 31 de maio de 2010

LEGGING


Calça justa é a sensação da estação

As leggings são calças coladas ao corpo, ícone dos anos 80 e sem sombra de dúvidas uma das peças-chaves da estação. A peça é democrática, pode e deve ser usada por todos os tipos de mulheres que tenham bom senso e bom gosto.
Durante muito tempo as calças leggins eram muito discriminadas, pois as mulheres acreditavam que a peça era roupa de academia e que tal tipo de roupa não deveria ser usava com outras composições além de camisetas largas e tênis específicos para exercícios. Com o passar do tempo e com a inclusão de novos tecidos e cortes, as novas calças arrebataram os corações das mulheres de uma forma geral que agora procuram a legging perfeita para o próprio biotipo. Consumidoras afirmam que a peça pode e deve ser usada com vestidos mais curtos e bota, já que a peça é confortável, prática e cheia de estilo.
De acordo com Vânia Beatriz, consultora de imagem, personal shopper e produtora de moda para todos os tipos de mídia e eventos, formada pelo Senac e pelo Enmoda-Escla de Empreendedores de São Paulo, a legging veio para atualizar e simplificar a vida da mulher. “Pode ser usada em tantas situações e combinações diferentes que foi eleita peça-chave no guarda-roupa da mulher moderna. Dá um toque de ousadia e diversão, e transforma qualquer look monótono numa grande produção”, declarou.
Consultores afirmam que as mulheres acima do peso devem usar leggings de cores escuras, de preferência na cor preta. A sobreposição de uma blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar as gordurinhas e deixa as mulheres extremamente charmosas na estação fria.
Por sua vez, as baixinhas devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta. Já as altas ficam bem com as leggings de comprimento na altura da panturrilha. As leggings devem ser usadas com blusas que cubram o quadril. As calças mais curtinhas, acima dos joelhos ficam ótimas com minivestidos.
Apesar de justinhas, as leggings também podem ir ao ambiente de trabalho, contanto que sejam de cor escura, longas e as blusas cheguem na altura das coxas.
Para as que gostam de um look arrojado, a sugestão é o uso de sobreposição de shorts e minissaias com a legging e sapato de bico fino. A combinação fica sofisticada e ideal para a balada. As sapatilhas e sandálias de plataforma são ótimas pedidas para compor uma produção com legging.
Vânia lembra que levando em conta a silhueta e usando cores e texturas bem coordenadas com sapatos e comprimentos adequados a legging é sucesso garantido.
As peças de destaque do Outono/Inverno 2010 são a Calça Legging Molhada e da Legging de Elástico. Pensando nisso é que a Caricatura sai na frente e traz diversos modelos para as mulheres petropolitanas. Ainda esta semana, já vão estar expostas nas vitrines da loja que fica localizada a Rua 16 de março, 272 – Centro, modelos da Calça Legging Molhada e da Legging de Elástico. Para quem não conhece a Legging Molhada também pode ser reconhecida com os nomes Legging com efeito de Vinyl ou Wet Leggings.
A calça é feita de poliéster e elastano com um pouco de brilho. Olhando de longe, parece couro ou um macacão de mergulho. Os especialistas dão as dicas para o uso adequado:
- Como é uma justa e brilhante, é preciso evitar peças com brilho e ajustadas na parte de cima;
- Para combinar, prefira blusas de tecido naturais, como algodão ou lã;
- Para equilibrar a silhueta, aposte em peças mais amplas em cima, como paletós, suéteres, camisetas mais longas (que parecem minivestidos);
- Pense num look rock ou masculino. O visual deve parecer meio desmontado ou largadinho;
- Nos pés, escolha sapatos mais pesados, como os tipo meia-pata (leve plataforma na parte da frente) e saltos altos;
- Não precisa usá-la apenas à noite, pois o brilho durante do dia está liberado.
Mais informações sobre a chegada das peças em Petrópolis podem ser adquiridas diretamente na Caricatura à Rua 16 de março, 272 – Centro, ou através do telefone (24) 2246-1152.

SERVIÇO
Caricatura
Rua 16 de março, 272
Centro – Petrópolis/ RJ
http://www.caricatura.com.br/
(24) 2246-1105

Hugo Carneiro – Proprietário
(24) 8845-5345/ (24) 9813-2221
hugolcarneiro@gmail.com

Vânia Beatriz
Consultora de imagem, personal shopper e produtora de moda para todos os tipos de mídia e eventos, formada pelo Senac e pelo Enmoda-Escla de Empreendedores de São Paulo.
(21) 8145-4120/ (21) 2642-2004
vaniabeatriz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário