sexta-feira, 14 de maio de 2010

CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST - FESTA DA COLONIZAÇÃO ALEMÃ, EM PETROPOLIS

(comemorativo aos 25 anos do Clube de Poesias do Petropolitano F. C. )

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA DE PETRÓPOLIS
FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS
CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.

APOIO:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA – CASA RAUL DE LEONI

ORGANIZAÇÃO:
CATARINA MAUL

PRESIDENTE DO CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.:
ARNALDO RIPPEL

O Brasil é um grande encontro de raças, onde corações oriundos de diversos povos unem-se na mesma emoção de defender a pátria, suas riquezas, sua história, em diversas situações, seja nos conflitos mais intensos, seja nas festividades mais alegres.

Em Petrópolis, descendentes de vários povos unem-se na construção de uma história povoada de emoções maiores, erguendo, continuamente, um país promissor, com memória escrita em verso e prosa na linha do tempo e na vida.

Em 2010, especialmente motivados pela Copa do Mundo, grande festa mundial que, através do esporte, reúne culturas e raças, todos os brasileiros carregam uma emoção maior.
Enfim, vivemos na possibilidade de manter nossos corações vibrantes por motivos diversos, de acordo com as conquistas, os sonhos, as buscas e o caminhar de cada um de nós.

E, nos poetas, essa vibração só cresce, na busca de um verso novo, de uma emoção nova, capaz de marejar os olhos, capaz de motivar a alma.

Para o Concurso de Poesia da Bauernfest 2010, deixe-se livre para transpor a barreira dos pensamentos e permita-se registrar para sempre seus versos na história.
Vibra, Coração!

REGULAMENTO:

1. Tema: Vibra, Coração (Não há restrições quanto ao uso do tema)
2. Categorias:
Infantil (até 11 anos)
Juvenil (de 12 aos 18 anos)
Adulto-Aluno (alunos do Ensino Fundamental e Médio, maiores de 18 anos)
Adulto
3. Inscrições: Secretaria de Educação, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, aos cuidados da Profª Catarina Maul.
4. Prazo de inscrição: até o dia 25 de junho de 2010.
5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 40 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, email, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável.
6. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto-aluno para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “adulto” serão apresentados.
7. Premiação: Serão premiados com troféus e brindes os 5 primeiros colocados de cada categoria petropolitana, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 1 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Palácio de Cristal, dentro da programação da Bauernfest. Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, no telefone2246-8674, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, ou pelo seu emailcatarinamaul@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário