quarta-feira, 19 de maio de 2010

TARUIRA EM MAIS DOIS DOMINGOS NA MADAME MACHADO

O grupo de Choro Taruíra estará, dentro de sua proposta de semear cultura entre as comunidades petropolitanas, por mais dois domingos (dias 23 e 30 de maio), de 14h às 17h, na Madame Machado, um bairro que fica no quilômetro 5 da estrada que vai de Itaipava a Teresópolis.

Cada dia mais moradores da cidade de Petrópolis percebem que podem viver uma vida em nossa Serra abençoada, que mesmo assim não irão conhecer todos os espaços e recantos que existem dentro dos limites das cercanias imperiais.

Mesmo o Grupo Taruíra, formado por Guto Menezes, Breno Morais, Yuri Garrido, Carlos Watkins, Tartaruga e José Roberto Leão (este carioca, residente no Rio de Janeiro), não conheciam muito bem a localização do espaço escolhido entre a produtora do grupo, Catarina Maul, e a Fundação de Cultura e Turismo, patrocinadora da iniciativa.

A idéia foi mesmo essa, levar Cultura e Arte a alguns endereços esquecidos como espaços culturais, de nossa cidade.

Não possuindo uma praça bonita como outras comunidades, a Roda da Madame Machado, acontece logo na entrada do bairro, quase à beira da estrada. Entre os carros estacionados, o material exposto do borracheiro local e os paralelepípedos que ainda povoam as ruas, as notas musicais do Taruíra ganha adeptos e encantam ouvidos dos moradores daquela comunidade “quase” rural.

Amparado pela comunidade local, o projeto recebeu pronto apoio da diretora da E. M. Amélia Antunes Rabello, Cida Abreu, e do Bar do Paulo Henrique, que cedeu ao projeto o ponto de luz, mesas, cadeiras, estruturas, alimentação e bebida.

No último domingo, abertura da Roda de Choro no bairro, enfim músicos e amigos do Taruira, seguidores do projeto, puderam conhecer a alegria dos seus moradores, o interesse pela cultura e o melhor da tarde, os pastéis batizados pelo músico internacional Carlos Watkins de “Pastéis Honestos”, devido a maior porção de recheio já vista nas andanças interestaduais do grupo. Feito com uma massa caseira da melhor qualidade e sabor, apresentam recheios de frango com catupiry, carne seca, carne moída e queijo Minas temperado com orégano.

Porções de contra filé “verdadeiro” e macio, de calabreza, batata frita, entre outras, alegraram e alimentaram a tarde ensolarada que contou com muitos amigos do centro da cidade. Sempre servidos pelo simpático Paulo Henrique e por seu ajudante baiano, o Nego, que já ganhou a amizade do público e dos músicos.

Sem dúvida, depois da recepção calorosa ao projeto, Madame Machado, no próximo domingo, ficará pequeno para todos os que já querem conhecer os seus encantos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário