segunda-feira, 26 de abril de 2010

LANÇAMENTO DO JORNAL TARUIRA

Ontem, num domingo ensolarado de Cascatinha, com uma Roda de Choro de uma beleza incrível, onde Hermeto foi homenageado de uma forma arrepiante até para nós, que vivemos embalados pelas coisas boas e belas, lançamos o jornal Taruíra, sob as bênçãos de São Jorge e São Pixinguinha, cujo aniversário comemoramos dia 23 de abril, junto com o santo guerreiro.

Mesmo acostumada com a estrada surpreendente e gratificante da vida na arte (mal remunerada demais, é verdade... mas isso é outra coisa) e sendo premiada várias vezes, noutras sendo vanguardista de muitos movimentos e idéias, fiquei emocionada demais para esboçar o que senti.

Confesso que, por ser escritora mais do que tudo, e nessa área ter descoberto meu talento arte-cultural, poder estar envolvida tão intimamente com o nascimento de um jornal cultural foi de me emocionar um tantão a mais. E ainda mais que... o jornal tem o principal intuito de levar informações sobre nosso trabalho da Roda, do Taruira, nossos sonhos democráticos culturais.

Agora, mais ainda, temos VOZ. A voz que pretende trabalhar a serviço da cultura, da arte, que pretende propagar nossa cidade, seus artistas. Agora temos um veículo impresso, para eternizar a memória desse movimento tão bonito que habita em nossas vidas todos os domingos (102, eles contam).

Parafraseando o título do Cd da Tribo de Gonzaga, é de "emocionar o coração de cada um"... Até o meu, que já deveria ter se acostumado com as emoções, por ter escolhido ser poeta.

Um grande beijo a todos os presentes, aos amigos incentivadores, ao público que nos segue.
Não é ao Taruíra que vocês seguem... Todos seguimos o nosso direito de desfrutar de arte.

Obrigada, Taruíra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário