segunda-feira, 12 de abril de 2010

7º FESTIVAL DE DANÇA SACRA DE PETRÓPOLIS

Dias 17 e de 18 de Abril de 2010 – Theatro D. Pedro

O Festival de Dança Sacra de Petrópolis chega a sua 7ª edição atingindo a marca de 95 coreografias inscritas, que serão apresentadas em dois dias de espetáculo, por 398 bailarinos.

O evento organizado pelo Grupo de Dança Expressão de Louvor, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Alto da Serra, tem como objetivo promover uma integração entre grupos e bailarinos de dança sacra de todo o país, oferecendo ao público um espetáculo de arte e fé.

Serão entregues troféus simbólicos do 7º Festival de Dança Sacra de Petrópolis aos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade e de cada categoria, conforme elencadas no item III do Regulamento do Festival. Também receberão premiação: melhor conjunto (coreografia/grupo/elementos cênicos), coreografia de maior ação evangelizadora e bailarino/a revelação.

Acreditamos na seriedade e discernimento dos grupos participantes do Festival. Mais do que contabilizar troféus, cremos que o objetivo em comum é compartilhar, somar, trocar, comungar e evangelizar.

Expressao de Louvor
Por Roberta Bertelli

O objetivo
O Expressão de Louvor é fruto de uma fusão de um sonho com uma missão. Um sonho de me colocar a serviço do próximo, ensinando dança e de mudar a realidade de toda uma comunidade, a que estou inserida. Uma missão dada por Deus, de evangelizar pela dança, não apenas o meu próximo e minha comunidade, mas principalmente e primeiramente a mim mesma. Assim, em maio de 2003, nasceu o Expressão de Louvor.
A missão do Expressão de Louvor é evangelizar através da dança. Nossa dança deve ser consagrada a Deus e ungida no Espírito para ter eficácia no seu propósito.Com o passar do tempo fomos nos tornando mais que um grupo, nos tornamos uma grande família.
Descobrimos ainda que como conseqüência o Expressão de Louvor também leva arte e cidadania não somente aos envolvidos no projeto, mas estende essa nova perspectiva à família e ao publico para o qual o se apresenta. Criamos oportunidades para que mais pessoas se aproximem de Deus, da vida, do belo e de viver em comunidade.


O trabalho
Todos os bailarinos tem sua formação na dança com o Expressão de Louvor. São pessoas sem nenhum conhecimento na área artística, aprendendo a descobrir suas capacidades e dons. Graças ao empenho pessoal de cada um e pela ação do Espírito em nós, novas professoras estarão se formando em 2011. Essas estarão ampliando seus horizontes, habilitadas em uma profissão e ainda multiplicando oportunidades para novos bailarinos, em novas turmas. Hoje somos 60 bailarinas, divididas em turmas de baby class, infantil, juvenil e adulto.
Organizamos anualmente em abril o Festival de Dança Sacra de Petrópolis. Já foram realizadas 6edições e a quantidade de público expectador, grupos participantes e a qualidade do evento cresceram em grandes proporções. O objetivo do Festival é promover uma integração entre grupos de dança sacra, oferecendo ao público um espetáculo de arte e fé. Em nossa banca julgadora tivemos a graça da presença dos organizadores do Festival Nacional de Dança Sacra de Joinville/SC e duas diretoras de Artes da Comunidade Canção Nova, aumentando a credibilidade do Festival e com avaliações que muito ajudaram no nosso crescimento e no crescimento dos Ministérios presentes.
O Festival já teve presenças de Ministérios, Grupos e Cias de dança sacra vindos de Joinville/SC, Mauá/SP, Jacareí/SP, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Itaguaí/RJ, Queimados/RJ, Duque de Caxias/RJ, Campo Grande/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Piabetá/RJ, Magé/RJ, Areal/RJ, Paraíba do Sul/RJ, Nova Friburgo/RJ, Teresópolis/RJ e de Petrópolis.


Premiações
O Expressão de Louvor completa 7 anos em 2010. Nesta curta, mas intensa caminhada já concretizamos inumeráveis conquistas espirituais e algumas simbólicas. São 86 títulos e troféus conquistados em diversos festivais pelo Brasil. Agradecemos a Deus pelos prêmios, pois se aconteceram foi por vontade Dele. Mas não nos vislumbramos com eles. Mais do que contabilizar troféus, queremos contabilizar almas resgatadas! Porque nosso objetivo está lá no alto, em Deus! O mais importante para nós quando participamos dos festivais é compartilhar, somar, trocar, comungar.

Futuro
O que nos motiva são os resultados imensuráveis, como a alegria, a emoção, a inclusão social, a realização de sonhos, a mudança de toda uma perspectiva de vida, a união do grupo, e principalmente, porque podemos sentir a Presença de Deus no meio de nós!
Ainda temos muitíssimo a aprender, e entregamos nosso futuro a Deus. Cremos na ação do Espírito Santo em nós, pois ele nos capacita, nos move, nos inspira, nos renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário