quinta-feira, 29 de abril de 2010

En'canta Noel



Estaremos estreiando, com total orgulho, um espetáculo teatral em homenagem ao grande mito da Música Popular Brasileira, Noel Rosa, cujo centenário é comemorado em 2010.
O texto escrito por Catarina Maul, sob embasamento de pesquisa e cuidado, tem a revisão do historiador Norton Ribeiro, parte da montagem.


O contexto teatral se passa em junho de 1940, quando quatro saudosos amigos de vida, de música e de copo de Noel Rosa, encontram-se na mesa de um bar para matar as saudades do prodigioso compositor que deixou mais de 250 canções numa produção de menos de 7 anos.
Para interpretar os quatro protagonistas da história, Guido Martini, Norton Ribeiro, Yuri Garrido e Leandro Tartaruga.


Guido Martini e Norton assinam a produção musical e Norton, ainda, a consultoria histórica.
A direção teatral fica a cargo de Diego Montes, que ao lado de Catarina Maul, autora e produtora do projeto, encontram meios de inserir no espetáculo um leque rico de informações a respeito da era política de Getúlio Vargas, da implantação do salário mínimo, da II Guerra Mundial e da efervescência da prática das gravações de samba e da venda da voz para gravar os mesmos.
Diego também faz, no espetáculo, várias participações especiais. No decorrer da montagem, também será somada à mesma, os músicos da Banda Nossa Senhora da Gloria, sob regência de Djalmir Correa.


Sem dúvida, para quem gosta de música, de samba e concorda com a equipe desse espetáculo, que tem a plena convicção de que nossas personalidades precisam ser enaltecidas à altura, será um saboroso momento, pois cada encontro para as leituras, a construção coletiva e os ensaios são ricos em amizade, diversão, cultura e alegria... bem ao gosto de Noel, afinal, parafraseando o grande homenageado, "só se vive uma vez, a vida não tem segunda parte".

Cronograma de estréia:SESC Nogueira, dia 28 de maio às 20h - Fechado para hóspedes
Shopping Vilarejo, em Itaipaval, dia 29 de maio às 19h - Entrada franca e aberto ao público

Contratos e contato com:
-- Catarina Maul (24) 2243-6302 (24) 9266-8031catarinamaul@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário