segunda-feira, 5 de maio de 2014

VETERINÁRIAS MINISTRAM PALESTRA GRATUITA SOBRE DOENÇA DE INVERNO NO SÁBADO (10)


Evento com grande bazar será em favor do grupo Amigo Vira-Lata


No sábado, dia 10 de maio, um evento será realizado, na Pet Amado Petrópolis, na Mosela, das 10h às 16h.  A programação conta com grande bazar,lanchinhos e palestra gratuita das veterinárias Renata Castro e Kathiene Keese , às 15h, sobre traqueobronquite infecciosa canina, também conhecida como tosse dos canis. “Esta doença acomete cães no inverno, principalmente em cidades que possuem clima como o de Petrópolis”, explicou a veterinária Renata Castro.

A traqueobronquite é uma doença que pode atingir animais de diferentes faixas etárias, tendo como característica episódios de tosse associados à dificuldade respiratória em menor ou maior intensidade, dando a impressão ao proprietário de que há algo entalado na garganta do animal.

O evento é uma forma de contribuir com o grupo Amigo Vira-Lata, um dos mais conhecidos da cidade, que está passando por uma fase difícil, acumulando muitas dívidas, por conta dos resgates realizados. “Além de apoiar o Amigo Vira-Lata, queremos manter uma rotina de palestras gratuitas com as veterinárias da nossa clínica para colaborar com a posse responsável e melhorar o conhecimento dos petropolitanos sobre os cuidados com seus bichinhos de estimação”, conta a empresária Nathália Ludolff.

Grupo Amigo Vira-Lata – Fundado há três anos em Petrópolis, o grupo conta hoje com 4 integrantes: Rose Dias, Cristiane Sophia, Gabriela Justen e Daniela Pessoa. As voluntárias auxiliam tutores carentes nos cuidados com os animais de estimação, além de realizarem resgates, com atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação até o processo de doação e acompanhamento das adoções dos acolhidos.

“A cidade enfrenta hoje um grande problema com animais abandonados, que piora com a falta de castrações oferecidas pelo município”, desabafa Rose Dias, salientando que hoje estão com 15 animais sob responsabilidade do grupo e uma dívida de quase 10 mil reais em clínicas, por conta do trabalho árduo que vêm realizando nos últimos meses.

Quem quiser ajudar o grupo, com ração, remédio, apadrinhar, adotar ou até doar alguma quantia, pode acessar o blog  http://amigoviralata.wordpress.com.


SERVIÇO
Bazar com palestra gratuita em favor do grupo Amigo Vira-Lata
Sábado – 10 de maio (10h às 16h)
Pet Amado Petrópolis
Rua Mosela, 965 – Mosela
Telefone: (24) 2246-0360



Nenhum comentário:

Postar um comentário