segunda-feira, 5 de maio de 2014

COLÉGIO SÃO JOSÉ É CAMPEÃO MINEIRO DO TORNEIO JUVENIL DE ROBÓTICA

No último dia 26 de abril aconteceu o Torneio Juvenil de Robótica (TJR), etapa Minas Gerais, na cidade de São Tiago, a 200 km de Belo Horizonte. E mais uma vez a equipe de Robótica do Colégio São José, em parceria com a Infotec Educacional, obteve feitos marcantes: campeã na categoria Viagem ao Centro da Terra (nível 3, até 18 anos); quatro medalhas de ouro na categoria Cabo de Guerra (duas no nível 2, até 14 anos e uma no nível 3) e uma na Luta de Robôs, além de três bronzes nas categorias: Sumô (nível 3) e Resgate no Plano (níveis 2 e 3).
Os resultados foram considerados satisfatórios pelo Coordenador de Informática e Tecnologia do Colégio São José, professor Sérgio França, pois as atividades programadas para 2014 começaram do mesmo jeito que terminou 2013, quando os competidores obtiveram a segunda colocação na Etapa RJ da Olimpíada Brasileira de Robótica, juntamente com o prêmio de melhor escola estreante, além de ter sido a primeira ‘equipe novata’ a figurar entre as 20 melhores do país.
De acordo com o Coordenador de Informática e Tecnologia do Colégio São José, professor Sérgio França, o Torneio Juvenil de Robótica é um dos principais canais de visibilidade nacional, uma vez que várias etapas são realizadas ao longo do ano, ao contrário do que acontece com a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada uma única vez. E por falar em OBR, esta será a próxima competição com participação dos alunos do Colégio São José.
“Nosso foco é competição. Alguns colégios possuem equipes de robótica, mas têm receio de colocá-las para competir. Isso não acontece no Colégio São José. O nosso objetivo é participar de todas as etapas possíveis, tanto que disputaremos o TJR também nas etapas de São Paulo, Brasília e Pernambuco em 2014,” declara o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário