sexta-feira, 9 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO CINE CEAC

QUARTAS-FEIRAS - 19H
DIA 07/05
AMORES EXPRESSOS
(Chunking express)
(Wong Kar Way, Hong Kong, 1994)



Sinopse: Clássico dos anos 90, o filme inspirou desde Amelie Poulain (Jean Perre Jeunet, França, 2002) a Pulp Fiction (Tarantino, EUA, 1995). Ao som de “Califórnia Dreamin” (The Mamas and the Papas), “Dream” (cover em cantonês  da canção dos Cranberries) “What a difference a day makes”(Dinah Washington), dois policiais, duas mulheres solitárias, duas estórias sobre amor nas suas mais estranhas manifestações. A primeira é a do policial 223 que se apaixona por uma traficante de heroína. A segunda, do policial 633 que acaba de ser rejeitado de um romance de cinco anos com uma aeromoça e começa a ver em uma atendente de fast food uma nova possibilidade de relacionamento. Com a estética de vídeo-clipe, vidas simples e acontecimentos triviais, em metáforas singelas de substituição, limpeza (renovação de um aquário, de uma cama arrumada) é que Kar-Wai propõe seu diálogo com o espectador.
               
Dirigido por        Wong Kar-Wai
Com      Brigitte Lin Ching-hsia, Tony Leung Chiu Wai, Faye Wong mais
Gênero                Drama
Nacionalidade   Hong Kong , China

QUARTAS-FEIRAS - 19H
DIA 14/05
FRANCIS HA
(Noah Baumbach, 2013)


Lançamento      23 de agosto de 2013 (1h26min)
Dirigido por        Noah Baumbach
Com      Greta Gerwig, Mickey Sumner, Michael Esper mais
Gênero                Comédia dramática
Nacionalidade   EUA
Sinopse e detalhes: Não recomendado para menores de 12 anos
Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado, mesmo que isto signifique que ela e Frances passem a morar em locais diferentes. A partir de então tem início a peregrinação de Frances em busca de um novo lugar que se adeque às suas finanças, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança à espera de uma chance de integrar o grupo de bailarinos que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante os problemas que a vida adulta traz.

QUARTAS-FEIRAS - 19H
DIA 21/05
TRAPAÇA
(American Hustle)
(Vencedor do Oscar de melhor direção)

Sinopse e detalhes: Não recomendado para menores de 14 anos
Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
Dirigido por        David O. Russell
Com      Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams mais
Gênero                Comédia dramática , Suspense
Nacionalidade   EUA

QUARTAS-FEIRAS - 19H
DIA 28/05
Cine Filô
PROVA DE REDENÇÃO
(Twice Born)
(Sergio Castellitto, It. /Esp., 2013)


Gemma visita Sarajevo com seu filho, Pietro. Há 16 anos atrás eles escaparam da cidade assolada pela guerra, quando o pai da criança ficou e acabou morrendo. Enquanto ela tenta reparar a relação com o filho, uma revelação força Gemma a encarar a perda, as consequências da guerra e o poder de redenção do amor.
Elelnco: Penélope Cruz, Emile Hirsch, Isabelle Adriani, Jane Birkin
Título no Brasil  Prova de Redenção
Título Original    Venuto al mondo
Gênero                Drama / Romance
Duração               127 minutos
SEXTA-FEIRA - 19H
DIA 02/05
CONTO DE VERÃO
(Eric Rohmer, França, 1996)



Sinopse e detalhes: Gaspard (Melvin Poupaud) é um jovem que viaja até o balneário francês de Dinard, na Bretanha. Ele pretende encontrar Lena (Aurelia Nolin), por quem está apaixonado. Logo após sua chegada ele conhece Margot (Amanda Langlet), que trabalha como garçonete na creperia de sua tia (Evelyne Lahana). Eles logo se tornam amigos e passam a ficar um bom tempo juntos, mas Gaspard sente-se reticente em contar a ela a verdade sobre sua viagem.
Dirigido por        Eric Rohmer
Com      Melvil Poupaud, Amanda Langlet
Gênero                Romance
Nacionalidade   França
SEXTA-FEIRA - 19H
DIA 09/05
DEPOIS DE MAIO
(Olivier Assays, França, 1996)

Com      Clément Métayer, Lola Creton, Félix Armand mais
Gênero                Drama
Sinopse e detalhes: Não recomendado para menores de 16 anos
Região de Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização de desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva à Itália e ao Reino Unido, onde ele deverá tomar decisões essenciais ao resto de sua vida.
SEXTA-FEIRA - 19H
DIA 16/05
NEBRASKA
(Alexander Payne, França, 2013)

Sinopse e detalhes: Não recomendado para menores de 12 anos
Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.
Lançamento      14 de fevereiro de 2014 (1h55min)
Dirigido por        Alexander Payne
Com      Bruce Dern, Will Forte, June Squibb mais
Gênero                Comédia , Drama
Nacionalidade   EUA

SEXTA-FEIRA - 19H
DIA 23/05
SEGREDO DO GRÃO
(La Graine et le mulet)
(Abdellatif Kechiche, França, 2010)

Dirigido por        Abdellatif Kechiche
Com      Habib Boufares, Hafsia Herzi, Farida Benkhetache mais
Gênero                Drama
Nacionalidade   França
Sinopse e detalhes: Após trinta e cinco anos de trabalho, Slimane (Habib Boufares) perde seu emprego no porto do Sète. Separado da esposa, ele mantém um relacionamento com a dona do hotel em que vive. Seus filhos ainda insistem que ele volte para casa e Slimane parece cada dia mais melancólico e constrangido. Com a ajuda de Rym (Hafsia Herzi), filha de sua amante, ele se anima em tentar abrir um restaurante árabe num barco em ruínas.

SEXTA-FEIRA - 19H
DIA 30/05
OBSESSÃO
(Paperboy)
(Lee Daniels,  EUA, 2013)

Com      Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman mais
Gênero                Suspense
Sinopse e detalhes:   Não recomendado para menores de 16 anos
Ward (Matthew McConaughey) é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack), acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.

CEAC PETRÓPOLIS
Rua Visconde de Uruguai, 344 - Valparaíso - Petrópolis
ceac_petropolis@terra.com.br
www.ceac-petropolis.com
(24) 22316862



Nenhum comentário:

Postar um comentário