A Prefeitura de Petrópolis já começou a distribuir as roupas de cama doadas pela primeira-dama de Limeira, Constância Félix, às vítimas da chuva do município. As doações foram entregues diretamente a primeira-dama de Petrópolis, Marileine Mustrangi, que agradeceu o apoio do município de Limeira-SP.
Parte do material foi distribuída no fim de semana passado às famílias do Vale do Cuiabá na Igreja de Santa Teresinha, junto ao Colégio Santo Antonio, em Itaipava.
Todo o material, que reúne mais de 800 itens, chegou no dia 23 de março no município para serem distribuídos, de acordo com as necessidades das famílias atingidas pela chuva.
Foram doadas pela primeira-dama de Limeira-SP, 423 colchas de casal; 199 lençois de solteiro e 33 de casal; 107 toalhas de banho, 14 de mesa e 8 de rosto; 64 fronhas; 20 cobertores de solteiro; 15 edredons; 8 travesseiros; 4 mantas de solteiro e 1 de casal; e 3 camisetas tamanho M.
PMP continua atendendo famílias
O trabalho da Prefeitura de Petrópolis continua sendo realizado nas áreas atingidas, como limpeza, assistência social, entrega de roupas e alimentos, entre outras ações. Semanalmente a primeira-dama, Marileine Mustrangi, vai às áreas atingidas ajudar na entrega das doações e conversar com as famílias atingidas.
Por conta disso, moradores da região, quando avistam as equipes, agradecem a presença permanente da Prefeitura e destacam o trabalho que continua sendo realizado regularmente, como o caminhão-pipa que passa várias vezes ao dia nas vias para atenuar a poeira, inclusive nos fins de semana quando as máquinas e caminham trabalham continuamente.
De acordo com a primeira-dama, Marileine Mustrangi, durante a entrega das doações, alguns moradores ainda comentaram sobre o kit de móveis e eletrodomésticos, composto por um fogão quatro bocas, uma geladeira, uma cama de casal e duas de solteiro - todas com colchão -, uma televisão de 14 polegadas, um jogo de panelas de quatro peças e um kit surpresa, com edredons e travesseiros, que receberam da Prefeitura de Petrópolis.
“Uma senhora chegou a chorar, pois nunca tinha tido uma TV com controle remoto. O prefeito pediu para eu estar sempre aqui, perto, com um olhar de mãe, o olhar da família, para que estas pessoas sintam e saibam que não fomos embora. Estamos aqui, trabalhando sem parar, tentando recuperar este lugar. É de mãos dadas que conseguiremos amenizar as feridas desta tragédia. Gestos de amor e de solidariedade marcam estes momentos de dor e de reconstrução destas famílias ainda tão abaladas”, declarou a primeira-dama, Marileine Mustrangi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário