sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

INSTALAÇÃO DA PARÓQUIA EM QUAPIMIRIM

Neste domingo, dia 28 de fevereiro, Dom Filippo Santoro, Bispo de Petrópolis, em solenidade na comunidade de Parada Modelo, na cidade de Guapimirim, instala a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Neste mesmo dia, o bispo dá posse aos administradores paroquiais, Padre Rodrigo Alberti da nova paróquia e Padre João Carlos Filiciano na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda.

A comunidade de Parada Modelo, durante a gestão do Padre Antônio Rodrigues, quando esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, foi preparada para ser elevada à paróquia, ato que acontece neste final de semana. A Igreja Matriz da nova paróquia tem toda infraestrutura para atende ao padre, assim como a comunidade, que prepara uma grande festa.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará parte do Decanato Beato José de Anchieta que é formado por oito paróquias: Nossa Senhora da Ajuda de Guapimirim; Nossa Senhora Aparecida de Piabetá; Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra; Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo; Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba; Nossa Senhora da Piedade de Magé; São Nicolau de Suruí; São Sebastião de Piabetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário