O time adulto do Poker/PEC entra em quadra neste sábado, 10 de novembro às 16h, pelo Campeonato Estadual de Futsal. O adversário será o Goytacaz, no ginásio da Fundação Municipal de Esportes, em Campos, Norte-Fluminense.
O time petropolitano é líder da competição, com 17 pontos ganhos (cinco vitórias e dois empates, em sete jogos disputados). O Botafogo é o vice-líder, com 16 e um jogo a mais. A vitória deixa o Poker/PEC bem próximo de garantir a primeira colocação na fase de classificação por antecipação.
O adversário ainda não emplacou na competição. Perdeu os sete jogos que disputou, não tem mais chances de classificação e foi goleado no jogo de ida por 19 a 1. Mas em Petrópolis ninguém quer ouvir falar na palavra favoritismo.
O fixo Vinícius, um dos mais experientes do grupo, alerta: se o time não encarar este jogo com a seriedade necessária, pode ter uma surpresa desagradável. "Hoje em dia não tem mais bobo. O adversário sempre entra para vencer. A viagem é longa, muito cansativa. Muitas vezes, você não está num dia bom. Se entrar com pensamento de que o jogo é fácil, pode acabar amargando um resultado ruim", alerta.
O jogador se recuperou recentemente de uma grave torção no joelho e está readquirindo sua melhor forma física. Mas Vinícius rejeita a ideia de que o grau de dificuldade desta partida possa ser melhor para poder completar sua recuperação.
"Vou entrar em quadra dando o meu máximo. O time todo tem de pensar desta forma. A responsabilidade de brigar pela primeira colocação é toda nossa, eles estão jogando em casa e não têm nada a perder", voltou a advertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário