A comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra reuniu dezenas de pessoas no Palácio de Cristal na última quarta-feira, 20 de novembro, fechando os festejos que marcaram a Semana da Consciência Negra. As atrações agendadas inicialmente para serem realizadas na Praça da Liberdade, foram transferidas devido à chuva.
Às 11h o Grupo Cultuarte de Capoeira abriu as apresentações com Mestre Pequeno comandando um grupo formado por adultos e crianças. Às 12h30 o Grupo Olorum Di Dé, de Mestre Banzo, e seus 16 cantores e dançarinos, comandou a festa por mais de duas horas com danças e músicas que resgatam a cultura negra.
Às 15h André Campanha e banda subiram ao palco para fechar em grande estilo a data que lembra o dia da morte de Zumbi dos Palmares e celebra a cultura do negro, conforme salientou Gilson Domingos, “Uma semana que é fundamental no trabalho de difundir a cultura negra, grande baluarte no desenvolvimento do Brasil e quando comemoramos também o retorno definitivo do busto de Zumbi dos Palmares aos jardins da Praça da Liberdade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário