segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SE ELEITO, BOMTEMPO QUER CRIAR CENTRO DE EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE OSWALDO CRUZ

O candidato a prefeitura municipal Rubens Bomtempo e o candidato a vice, o médico cardiologista Luiz Fernando Vaz, estiveram na comunidade Oswaldo Cruz, no bairro Valparaíso. Durante a caminhada, Bomtempo apresentou aos moradores a sua agenda de compromissos para os próximos quatro anos.


Entre as propostas para atender a comunidade está a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) que irá beneficiar pessoas como Fernanda Felizardo. Mãe de três filhos (com idades entre 11 e um ano), ela não consegue emprego porque não existe creche na comunidade. “Estou desempregada porque não tenho onde deixar os meus filhos em segurança. Precisamos com urgência de um local para atender as nossas crianças,” contou.


“A instalação da creche é uma reivindicação antiga dos moradores da Oswaldo Cruz. E estou assumindo este compromisso com as mães que poderão deixar os seus filhos em segurança enquanto vão trabalhar”, destacou Bomtempo. Além do CEI, Bomtempo reassumiu o seu compromisso com a saúde e garantiu que irá construir na localidade um Posto de Saúde da Família (PSF) que atenderá também os moradores da Vila São José (vizinha à comunidade Oswaldo Cruz).


“O posto irá atender as duas comunidades, desenvolvendo serviços importantes como a coleta de exames complementares, o programa da mulher e da criança, a entrega de remédios gratuitos para hipertensão e diabetes. Vamos priorizar a saúde, reestruturando o sistema e principalmente recuperando o Hospital Alcides Carneiro”, frisou.


Outro pedido da Comunidade Oswaldo Cruz foi a reforma da quadra poliesportiva. Construída no governo de Rubens Bomtempo, a área, de acordo com os moradores, apresenta rachaduras e faltam redes. “Vamos reformar a quadra que foi construída para atender aos jovens e as crianças da comunidade, que precisam de um local de lazer e prática de esportes”, ressaltou Bomtempo da coligação Unidos por Petrópolis – experiência e competência para voltar a crescer (PSB, PR, PC do B, DEM, PV e PT do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário