segunda-feira, 17 de setembro de 2012

9º SARAU DA CONFRARIA DA POESIA INFORMAL

O 9º Sarau da Confraria da Poesia Informal será realizado nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 18h30, no Stúdio S de Música (Rua Quissamã, 120), com entrada gratuita. O evento contará com declamações, música, performance, varais poéticos, exposições e o lançamento do 7º Fanzine.

A Confraria da Poesia Informal é um grupo criado pela produtora cultural e poetisa Catarina Maul através do facebook, que hoje conta com mais de 220 membros espalhados em todo o Brasil. O sucesso da iniciativa pode ser comprovado pelo blog confrariadapoesiainformal.blogspot.com, lançado em novembro de 2011 e que já teve 70.500 acessos.

Outra novidade, o Sarau vai sediar a abertura do 1º Festival de Esquetes de Petrópolis, do qual a Confraria será parceira na organização. Dentre as presenças confirmadas, estão os poetas cariocas Sergio Gerônimo e Mozart Carvalho (UrbanoSemCausa), Marcia Leite e Fernando Andrade.
O fanzine tem o tema Tá Tudo Pacificado e conta com ilustrações do desenhista e fanzineiro Matheus Quinan, um dos coordenadores do projeto Tomate Seco.Os varais trazem muitos temas como os próprios varais de nossa vida, a paz que buscamos sem encontrar e o teatro, fazendo alusão ao Festival de Esquetes.

Entre os músicos participantes, Ronaldd Felipe, Raphael Teixeira, Alexandre Tavares, João Pedro Gomes, Rodrigo Barcellos, entre outros. Nos dias 20, 21 e 22 de setembro a Confraria da Poesia Informal mostra seus trabalhos e projetos no Espaço Alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, dentro do 1º Festival de Esquetes de Petrópolis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário