quarta-feira, 30 de junho de 2010

NOTRE – DAME DE PARIS

O 10º Festival de Inverno de Petrópolis promovido pela Dell’Arte reservou uma programação especial de clássicos do cinema mundial. Na próxima sexta-feira, dia 02 de julho, a partir das 14h30 na Sala Multimídia do Museu Imperial será apresentado o filme Notre – Dame de Paris.

Notre-Dame de Paris, também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, é um filme adaptado do livro de mesmo nome e de autoria de Victor Hugo, publicado em 1831. A obra gira em torno de um homem coxo e deformado que foi adotado pelo arquidiácono Claude Frollo. Batizado de Quasímodo, enfrenta uma série de peripécias por conta de um amor não correspondido por uma bela cigana, Esmeralda.

Esmeralda é uma personagem que representa uma espécie de beleza suprema, quase celestial, o que faz com que dois homens, Quasimodo e Dom Claude se apaixonem por ela. São duas formas de amar diferentes. Quasimodo ama-a de uma forma desinteressada, enquanto Frollo nutre por ela uma enorme paixão, repleta de desejo sexual, embora muitas vezes se note uma grande ternura e carinho pela cigana. No entanto, Esmeralda, não corresponde ao amor de nenhum dos dois, preferindo amar Phoebus, um soldado que apesar de dizer que a ama, tem uma noiva e não nutre nenhum tipo de sentimento pela Esmeralda, sem ser desejo.

O evento possui entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível ou um cobertor no local do evento.

Programação completa no site www.dellarte.com.br

SERVIÇO
2 de julho : sexta-feira
Local : Museu Imperial – Sala Multimídia
Horário : 14h30
Atração : Notre – Dame de Paris Adaptação do romance de Victor Hugo
O célebre musical em dvd Comentarista : Mário WillmersdorffIngresso : Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível no local do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário