sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UM PASSO PELA PAZ


“Toda atitude começa com um primeiro passo”

Dia 14 de novembro o Teatro Afonso Arinos será palco da primeira versão do evento “Um Passo pela Paz” realizado pelo Centro Cultural de Dança Step Up. O projeto tem como principal objetivo educar e socializar crianças e adolescentes através da dança além de conscientizá-los com palestras sobre temas como drogas, bebidas e DST´s. Além do grupo Step Up, o evento contará com a participação especial de outras academias: Escola de Dança Marcelo Estrella (RJ), The Boys Company, Instituto Emanuel para Surdos, Perímetro Urbano, Corpo em Cena e crianças da APAE que farão coreografias temáticas para mostrar, através da dança, o que passa uma pessoa que sofre pelo uso de drogas, perigo ao dirigir embriagado, a importância do uso de preservativo, entre outros.
O evento também se destina a arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para o Lar de Crianças Nossa Senhora Das Graças, instituição que será agraciada no evento. Além da parte de conscientização, a apresentação terá como enredo as coreografias feitas por Felipe Fill, coreógrafo e dançarino do grupo Step Up, que irão agitar a apresentação com diversos estilos de Hip Hop Dance.

SOBRE O GRUPO
O Centro Cultural de Dança Step Up foi criado em 05 de novembro de 2008 por Warlley Lopes, Felipe Alvin e Jefte Francisco e as aulas ocorrem aos domingos, de 8h às 12h, no centro. Neste espaço são ensinados diversos estilos pelos coreógrafos Jefte instrutor de break dance e Felipe Fill, Video dance, Popping, Locking e Hip Hop Stile.
No decorres destes dois anos, o grupo vem participando de diversas competições e mostras e, atualmente, está realizando dois eventos por ano: “Sonho de criança” –realizado no mês de outubro em homenagem ao Dia das Crianças – e, no mês de dezembro, comemorando o Natal, “Um Passo pela Paz”.

FICHA TÉCNICA
“Um Passo pela Paz”
Gênero: dança
Classificação: livre
Data: 14 de novembro (domingo)
Horário :as 18h
Local: Teatro Afonso Arinos.
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) + um produto de limpeza ou higiene pessoal.




CENTRO CULTURAL DE DANÇA STEP UP
Aulas: domingos
Horário: de 8h as 12h, na Rua do Imperador, nº 62, centro.
Informações: (24) 9975-0028

INFORMAÇÕES
Petrópolis em Cena – Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Marise Simões
MTb: 93188-RJ
Contato: (24) 7811-5940
E-mail: petropolisemcena@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário