quinta-feira, 11 de março de 2010

TARUÍRA NA PRAÇA PASTEUR



O Grupo de Choro Taruíra, dentro de sua nova proposta de propagar a boa música instrumental de autores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado e até Chiquinha Gonzaga, nos domingos de março estará levando sua renomada Roda para uma praça muito peculiar e alegre de nossa cidade, a Praça Pasteur.
Sempre de 14h às 17h, o grupo formado pelos músicos Breno Morais, Guto Menezes, Yuri Garrido, Carlos Watkins, José Roberto Leão, Márcia Villar e Leandro Tartaruga estará reunindo amigos, admiradores e formadores culturais na Praça Pasteur.


Com produção de Catarina Maul, apoio da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, o projeto nesta comunidade contará com o apoio local do comerciante Guilherme, da Mercearia Naranjito, que vestiu a camisa do projeto com carinho e está contribuindo para o fomento cultural do bairro.


No mês que comemora-se o Aniversário de Petrópolis, e com estréia no domingo, dia 14, Dia da Poesia, Catarina Maul promete organizar um varal poético e levar, neste sentido, algumas surpresas para a Praça Pasteur.


O Taruíra acredita que a cultura pode transformar pessoas e destinos, por isso a prática itinerante dessa nova proposta de trabalho.


Vale lembrar que dia 18 de março é a premiação do Prêmio Maestro Guerra Peixe e que o grupo comemora a indicação do Taruira, entre os melhores da Música em 2009, assim como o nome de Catarina Maul, entre os melhores em Produção Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário