No domingo, dia 14 de março, às 18h30, vivemos um momento ímpar no Palácio de Cristal, quando a Banda Marcial Imperial Petropolitana, da E. M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo, teve a oportunidade de abrir o concerto do Conjunto de Sopros da Universidade Cristã do Texas.
O maestro Jibóia, de nossa banda petropolitana, teve a feliz idéia de preparar para a apresentação, o Hino de Petrópolis e um pout pourri de importantes obras dos nossos antigos festivais da canção.
Os americanos ficaram extasiados com a alegria de nossos arranjos e com o balanço de nossa boa música brasileira.
Em contrapartida, nossos músicos jovens e no começo de uma brilhante carreira, tiveram a chance de assistir a um concerto lindo, com uma emocionada apresentação, além de perceberem que a arte, muitas vezes, pode romper distâncias físicas, sociais e culturais.
Meus agradecimentos sinceros à amiga Regina Guimarães, produtora local do evento, que me deu a chance de escolher o grupo local a ser apresentado para abrir o espetáculo, à Secretaria de Educação, que nos cedeu o ônibus para o transporte da Banda e a todos da nossa Imperial Petropolitana, que encheram meu coração de orgulho pela competente apresentação.
Cultura é o que a gente constrói, com cabeça aberta e coração consciente.
Catarina Maul
Nenhum comentário:
Postar um comentário