Após ter passado alguns domingos de fevereiro distante do Coreto da Mosela, executando seu novo formato de projeto, que levará o grupo a 12 diferentes comunidades até o final do presente ano, neste domingo o Taruíra retorna ao lugar de origem de sua Roda, ou seja, à Praça Frei Aniceto Krocker, na Mosela.
No mês de fevereiro, o Choro encheu de encanto e nostalgia as praças de Correas e Nogueira, conquistando novos adeptos e emocionando corãções de todas as idades.
De bebês a idosos, a experiência do grupo comprova que a boa música emociona a todos, independente de idade, classe social, religião.
Quando o Taruíra começa a soltar seus acordes, as pessoas vão parando e ficando, mesmo os que desconheciam o projeto.
Formado pelos músicos Breno Morais, Carlos Watkins, Guto Menezes, Yuri Garrido, Márcia Villar, José Roberto Leão e Leandro Tartaruga, o Taruíra realiza a Roda de Choro desde outubro de 2008, formando um público crescente e destacando-se no cenário nacional.
A Roda de Choro tem produção de Catarina Maul e apoio da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo.
Em março a Roda de Choro estará, além deste próximo domingo na Mosela, os outros todos na Praça Pasteur, contando também com o apoio da Mercearia Naranjito, do próprio bairro. É a própria comunidade contribuindo para as melhorias de seu bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário