quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

TEMPORADA DE GLÓRIA MARCHANDO PELA PAZ



No próximo domingo, o projeto Temporada de Glória - Música na Alma, estará levando a boa música instrumental a Nogueira (14h) e Pedro do Rio (16h), dentro das 10 apresentações que estão sendo realizadas pela Banda Marcial Imperial Petropolitana e patrocínio da GE CELMA.
O projeto está sendo possível, graças ao incentivo cultural da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e tem como principal meta fomentar o interesse pela música instrumental e pelos instrumentos musicais existentes na Banda. São mais de 50 jovens envolvidos na iniciativa, e desta vez, contando com uma motivação especial.


Os dois espetáculos serão dedicados ao evento Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, iniciativa mundial que visa o desarmamento e a extinção das guerras.


E como a paz é o elemento primeiro a ser pregado pela festa cristã que é o Natal, também não poderia deixar de iluminar a cidade, dentro do evento oficial Natal de Luz.


Catarina Maul, realizadora da Temporada, acredita que os conceitos de paz e de cidadania precisam ser desenvolvidos desde a formação, portanto os maiores aliados na construção da paz no mundo são as crianças e jovens.


Contando com peças clássicas e populares, a Banda Marcial Imperial tem a regência do músico Jibóia e o comando de Robson Mello e Fernando Barbosa.


O projeto, além do patrocínio da GE CELMA, conta com alguns colaboradores como a Prefeitura de Petrópolis, a Secretaria de Educação, Unimed, Bramil Supermercados e Ello, e com apoio de toda a Imprensa Petropolitana e da Região.

A apresentação em Nogueira será no Centro Cultural, com apoio do responsável João e de toda a comunidade, o que também ocorrerá em Pedro do Rio, que teve o horário antecipado para às 16h, por conta da decisão do jogo do Campeonato Brasileiro.

Sendo o futebol a grande paixão nacional, importante é que os torcedores passem por Pedro do Rio, ouçam boa música, encham seus peitos de paz e assistam seu jogo, torcendo com a alma em festa, ainda iluminada pelas notas musicais da Banda Marcial Imperial Petropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário