sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PRESÉPIO DE NATAL ATRAI VISITANTES NA PARÓQUIA

Presépio pintado a mão e exposto em carroça é atração em comunidade de fé

O presépio composto por 16 peças pintadas à mão, por Ana Moser, prima de Frei Antônio Moser, pároco de Santa Clara, foi enviado ao longo dos últimos anos como doação. As peças que vieram da Região Sul foram cuidadosamente organizadas por Jane Coelho, secretária da paróquia, na nova carroça da comunidade.
De acordo com Moser o presépio é a continuação de uma história de família que se cumpre: “O presépio que foi pintado por minha prima, foi devido a uma bela história de família. O pai dela era meu padrinho e após morrer a mãe dela se julgou obrigada a assumir a pintura do presépio, com a morte de minha madrinha, a filha mais velha assumiu o trabalho. Na família a tradição de cada ano é que um afilhado receba uma peça do presépio”, afirmou.
Para homenagear o padrinho e compor a Paróquia de Santa Clara, Frei Antônio Moser fez um galpão, típico do sul. “O espaço é muito parecido com o que meus primos e eu brincávamos durante a infância”, declarou.
A carroça que servirá como cenário dos eventos sazonais foi inaugurado com um dos momentos mais importantes do cristianismo, o nascimento de Cristo. O presépio que foi criado por São Francisco de Assis, na tentativa de tentar demonstrar fisicamente o que aconteceu em Belém no dia do nascimento de Jesus, é atualmente usado em todo o mundo.
Para Frei Moser a carroça tem muito significado pessoal, visto que seu pai o levava para igreja numa carroça durante a infância: “A primeira carroça que tenho lembrança era do meu pai e me levou muitos domingos às missas, também serviu para levar noivas e para tirar fotografias”, declarou emocionado.
O presépio pode ser visto de segunda à sábado, das 13h30 às 19h e aos domingos antes e após as celebrações das missas, às 8h, 10h e às 18h30, na Paróquia de Santa Clara que fica na Rua Eugênio Barcelos s/nº - Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2248-8378 ou do e-mail claramitra@ig.com.br.


SERVIÇO

PRESÉPIO DE NATAL
Local: Paróquia de Santa Clara
Rua Eugênio Barcelos s/nº - Valparaíso
Visitação: De segunda à sábado das 13h30 às 17h, aos domingos nos horários das missas, às 8h, 10h e 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário