sábado, 27 de dezembro de 2008

APANHANDO A LUA...

A obra faz parte da coleção “Contos no Ponto” que é uma coleção voltada ao público adolescente com temas e gêneros literários variados, que, de acordo com a editora, num rasgo de encantamento, espalha perfume das histórias e eterniza a delícia de viajar pela literatura.
De acordo com Bartolomeu Campos Queiroz, que elaborou o texto de orelha da obra, Apanhando a lua... é uma obra prima. “Raros são os textos literários capazes de envolver o leitor por meio do inusitado. Desconhecer o destino conferido pelo autor a cada um de seus personagens e ser surpreendido pelo não-previsível é a qualidade maio de uma escrita. É na singularidade de cada momento que o texto nos envolve e nos encanta. A obra Apanhando a lua... de Rosane Vilela é um livro para todos os leitores, como convém à literatura. Sua percepção refinada diante das nuanças do mundo, somada a uma forma original de nos confidenciar, se juntam para inaugurar um tempo mais sensível no coração do leitor. Ler Apanhando a lua... é permitir-se o luar”.
O pescador de histórias, A velha e o menino, A sombra e a menina, A dona dos bobes no cabelo, As bonecas, Ele calçava lâmpadas, Olhos que nos espiam, Um pedido de lágrimas, Pássaros azuis, O menino que tinha o mar dentro de si, História desejadas, são os títulos que compõem as 80 páginas da obra. Personagens únicos e ilustrações enigmáticas e encantadoras fazem parte da obra que vai deixar crianças e adolescentes no mundo do conto por muitas horas. Cada conto vai ser lido e relido, de tal forma que o leitor vai ter a possibilidade de imaginar e criaras imagens de cada uma das histórias.
“- Lá vai o patinho, quá, quá, quá, o cachorro latindo, o fantasma, buuuu! Buuuu... diz! Para! Brincadeira chata. Quero você soldada.
A sombra arregala os olhos.
Soldada? Vou ter de passar o resto da minha vida aqui, grudada neste cimento duro do pátio? Por favor nããão...”
Apenas uma breve mostra para o leitor perceber e já imaginar uma menina brincando de mandar em sua sombra. Indicado para quem tem criatividade e deseja entrar, desde cedo, no mundo da literatura e da leitura.

Sobre o autor
Professora de crianças e adolescentes, a autora nasceu no Rio de Janeiro em 1953. Graduada em letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro – PUC-Rio, participa de cursos e oficinas na área de literatura e já publicou o livro “Navalhas no verso” além de textos em sites e revistas.

Apanhando a lua...
Editora Paulus – 80p
ISBN: 978-356-0646-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário