sábado, 27 de dezembro de 2008

COMO UM MÍSTICO AMARRA SEUS SAPATOS – O SEGREDO DAS COISAS SIMPLES

“Por que não valorizamos as coisas simples da vida? Onde perdemos a capacidade de realizar as tarefas mais comuns com prazer? O que aconteceu com nosso caminho que nos fez supervalorizar as questões mais complexas e negligenciar a importância do comum?”
A obra em questão apresenta da forma mais branda e peculiar a beleza de amarrar os sapatos, de abrir e fechar portas, de perceber as transformações que acontecem a cada segundo com as nuvens, que às vezes escondem o sol. Através de uma linguagem acessível desde o leitor mais impetuoso ao aprendiz de intelectual a obra pode transformar a percepção de uma pessoa com relação à importância e relevância do ato de viver o quotidiano.
Ao afirmar que “místicos e místicas são pessoas como eu e você” o autor pode dar um nó na cabeça do interessado pelo tema, mas no decorrer do texto ele apresenta: “Com a pequena diferença de que eles descobrem e fundamentam as histórias mais profundas da vida, que normalmente permanecem oculta entre nós”. Marti não revela nenhuma fórmula mágica para reconhecer as pequenas ações da vida como mundos desconhecidos, mas abre uma fenda na porta da sensibilidade diária de qualquer leitor.
Indicado para pessoas que acreditam que portas não são barreiras nem empecilhos, mas mestras que separam o antigo do novo, o moderno do retrógrado, capazes de permear dois lados distintos sem nunca se corromper.

Sobre o autor
Lorenz Marti nasceu em 1952. Formado em Filosofia da História e Ciências Políticas, é colaborador de “Redação Religiosa” na Rádio Suíça e mora em Berna. É autor também de Wer hat dir ded Weg gezeigt? Ein Hund! (Quem mostrou o caminho? Um cachorro!), que será também publicado pela Editora Vozes.

Como um místico amarra seus sapatos – O segredo das coisas simples
Editora Vozes – 208p.
ISBN: 853263715-4

Carla Coelho
Carla Coelho é pós graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro – Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o “Jornal das Sete”. Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br
(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555

Nenhum comentário:

Postar um comentário