O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, em parceria com a Essilor (empresa fabricante de produtos de óptica), com o Sindicato das Ópticas do Rio de Janeiro (Sindióptica) e com o SENAC, realizou nesta sexta-feira o 3º Workshop para vendedores do setor. A ideia é aprimorar os serviços e o atendimento ao cliente, a partir de técnicas simples e eficientes.
De acordo com o consultor da Essilor, Igor Machado, a ideia é qualificar o mercado. “No evento, falamos de problemas corriqueiros em uma ótica, como casos embaraçosos, como vender melhor e a questão de fechamento e pós-venda”, afirmou.
As palestras foram ministradas por Igor e pela instrutora de treinamento da empresa, Lilian Lima. Nos primeiros dias, mais de 60 funcionários de óticas da cidade participaram das palestras. “Iniciativas como esta, de instituições em parceria com empresas privadas, só engrandecem o comércio da nossa cidade, pois, dessa forma, as lojas podem prestar um serviço melhor”, afirmou o empresário Luiz Felipe Caetano, proprietário de uma ótica.
Para o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, este é um evento importante para a cidade. “O workshop é direcionado a uma área importante do comércio da cidade, que está muito bem representado. Com estas palestras, estamos treinando os vendedores para que eles prestem um atendimento cada vez mais qualificado”, afirmou.
Mais informações sobre os eventos realizados no Sicomércio podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2237-0806.
Nenhum comentário:
Postar um comentário