Com tema “Apocalipse Digital”, evento começa no próximo dia 22
Com o tema “Apocalipse Digital”, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá em Petrópolis promovem, entre os dias 22 e 26, a 9ª Semana de Comunicação. Palestras e oficinas tratando das tendências e transformações no mercado de Comunicação Social vão acontecer no Campus da Estácio (Rua Bingen 50).

A partir de terça-feira (23), as palestras acontecerão no campus da Estácio, sempre a partir das 19h30. Neste dia, a repórter da TV Record Evelyn Bastos vai abordar o dia-a-dia do telejornalismo. Em seguida, os idealizadores do Clube de Publicidade de Petrópolis irão apresentar esta iniciativa, que tem o objetivo de representar os profissionais que atuam no segmento na cidade.
Na quarta-feira (24), o Cineasta Eduardo Brito, diretor da Erigma Filmes irá falar sobre produção de filmes e apresentará alguns trabalhos da sua empresa e ainda os produtores Alexandre Pena e Marcos Nunes irão apresentar o projeto “Petrópolis, o filme”, um documentário longa-metragem sobre a cidade.
A fotografia será o destaque da quinta-feira (25), quando o fotógrafo do jornal Extra, Luiz Alvarenga, vai mostrar um pouco de seu trabalho, em coberturas no Brasil e no exterior.
Já na sexta-feira (26), último dia do evento, a criatividade e o design entram em cena com Marcelus Viana, um dos fundadores do Grupo Sal e o diretor de arte da DPZ, Thiago Alves, apresentando grandes cases e falando sobre o processo criativo.
No sábado (27), o evento terá um encerramento em grande estilo, no Tamboatá, com uma festa de halloween. Mais de 100 cortesias serão sorteadas durante as palestras.
Oficinas sobre Publicidade e Jornalismo

Qualquer pessoa pode participar das oficinas; basta "curtir" a página da Semana de Comunicação no Facebook(https://www.facebook.com/semanadecomunicacao2012), localizar as oficinas nos "eventos", escolher o tema e comentar “Eu quero participar!”, com o nome completo. São 15 vagas por oficina e é necessário chegar com 15 minutos de antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário