Pesquisa mostra Bomtempo liderando com 56,2% dos votos válidos e Rossi tem 43,8%
A campanha eleitoral em Petrópolis começa a ter um contorno mais definido. Pesquisa realizada no município pelo Instituto Iguape, no último final de semana, aponta o favoritismo do candidato Rubens Bomtempo (PSB) no segundo turno das eleições para a prefeitura da cidade. Os números mostram um crescimento vertiginoso do candidato do PSB, que terminou o primeiro turno pouco mais de dois mil votos atrás de Bernardo Rossi. O peemedebista teve 52.951 votos contra 50.320 de Bomtempo.
De acordo com a nova pesquisa, Bomtempo tem 56,2% de intenções de voto, contra apenas 43,8% do candidato do PMDB, quando computados apenas os votos válidos. O resultado, para Bomtempo, “é fruto de uma campanha limpa, onde apresentamos propostas consistentes para o desenvolvimento da cidade, ao contrário do adversário, que jogou sujo e fez de tudo para enganar a população”.
Na última quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro definitivo da candidatura de Bomtempo, anulando ação movida pelo PMDB de Bernardo. “A mais alta corte da justiça eleitoral do país comprovou que nossa candidatura é ficha limpa e a população agora está dando o troco em quem tentou manipulá-la”,ressaltou Bomtempo. O candidato pretende continuar com a campanha em ritmo acelerado durante toda a semana. Diversos apoiadores, como o senador Lindbergh Farias (PT), os deputados Glauber Braga (PSB), Jandira Feghali (PCdoB) e Romário (PSB), o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e lideranças do PSOL, partido que declarou apoio a Bomtempo, marcarão presença em Petrópolis. “Ainda não ganhamos nada. Recebemos o resultado com muita satisfação e agora com mais confiança na vitória, mas vamos continuar com muita humildade e pé-no-chão, levando nossa mensagem de otimismo e agradecimento a todos os cantos da cidade”, concluiu.
Segundo o Iguape, na pergunta estimulada, Bomtempo teve 42,4% das citações, Bernardo Rossi 33,1%, Brancos e Nulos somaram 13,5% e os indecisos 11,1%.
O Instituto Iguape ouviu 720 eleitores da cidade através de entrevistas pessoais nos dias 20 e 21 de outubro deste ano. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,6%. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-00251/2012.
Link do registro no TSE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário