Ao todo, mais de 25 jovens com suas câmeras em punho, desfrutaram desse rico encontro onde a estrela foi a fotografia, acompanhados pelos fotógrafos Mariana Rocha, Cadu Dias, Simone Sattler, Alu Dias e Grazi Araujo.
Catarina Maul, coordenadora pedagógica do projeto, em primeiro momento reuniu todos os participantes do sábado no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, para apresentar alunos e fotógrafos, explicar a dinâmica das atividades e ouvir de todos as ânsias para o projeto. Lá todos lancharam, se conheceram e dividiram-se em grupos cujos responsáveis eram os fotógrafos.
Com apoio da Secretaria de Educação e do Museu Imperial, o resultado não poderia ter sido melhor, pois centenas de fotos resultaram em um rico acervo que, ao final do mês de maio, se reunirão numa Exposição de Fotografias.
O foco dos fotógrafos voluntários na realização do projeto não está nas técnicas nem em aulas específicas, mas no ato de despertar o olhar próprio de cada um, a sensibilidade.
O primeiro encontro reuniu alunos do Colégio Gunnar Vingren de Petrópolis, da E. M. Josemar Contage e da E. M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo. Tão atraente o projeto, que contou com a participação também voluntária dos professores Joe Seabra, Tânia Mendes, Talita Albino e Tânia, funcionária da E. M. Josemar Contage e artesã.
Durante o ano, ainda se beneficiarão do projeto as escolas municipais Odette Fonseca, Dr. Paula Buarque, Clemente Fernandes, Loteamento Samambaia, Soroptmista, Jandira Peixoto Bordignon e Monsenhor João de Deus Rodrigues. Alunos com necessidades especiais também receberão o projeto.
Os 30 melhores trabalhos de cada bimestre comporão uma exposição.
Todos aguardam ansiosamente pelo próximo encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário