quarta-feira, 20 de abril de 2011

GGI-M SE REÚNE PARA TRAÇAR AS PRÓXIMAS ÁREAS DE OPERAÇÃO

Os integrantes do Gabinete Municipal de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) se reuniram na terça-feira, dia 26, para tratar das ações que serão desenvolvidas nessa Semana Santa em Petrópolis para coibir estacionamento irregular, tráfico de drogas, excesso de barulho e outras irregularidades em pontos com reclamações da população.

O grupo decidiu as novas áreas que irão atuar e também iniciaram o planejamento estratégico para o feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. O balanço das operações do GGI-M, único instalado até o momento no Estado do Rio de Janeiro, foi apresentado aos integrantes, que consideraram positivas as ações de Choque de Ordem em áreas onde há bares e restaurantes com grande movimentação, como na Rua Nelson de Sá Earp, Praça dos Expedicionários e nos bairros, como Mosela, Bingen, Itamarati e Corrêas.

Durante a reunião, também foi relatado o sucesso do Núcleo de Justiça Comunitária, instalado no dia 24 de fevereiro no bairro Alto Independência, pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Município. O projeto faz parte do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O Núcleo de Justiça Comunitária, que tem como objetivo de mediar conflitos e promover melhores relações sociais entre os moradores da região através dos próprios agentes comunitários, realizou no mês de março realizou 24 primeiros atendimentos, 13 com retorno e seis pré-mediações. Dos atendimentos, 13 foram jurídicos e psicológicos.

Participaram da reunião integrantes da secretaria de Segurança Pública Municipal, da Fundação de Cultura e Turismo, da Secretaria de Esportes e Lazer, do Senasp/Depro, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da CPTrans, da Guarda Municipal e da Casa dos Conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário